Translate

28 outubro 2018

TRUE NEWS. GAME OVER. DO LEME AO PONTAL



Hoje, o Brasil inteiro compareceu as urnas e elegeu, de forma consagradora, Jair Messias Bolsonaro como seu Presidente da República, para os próximos quatro anos, a partir de 2019.

Jair Bolsonaro, o Mito, denominação esta recebida de seus eleitores desde o início de sua campanha, faz jus ao que disse o saudoso Tim Maia: "Não há nada igual ... no mundo" ao cantar o seu sucesso Do Leme ao Pontal. "Todo mundo batendo palmas, todo mundo dançando, todo mundo cantando ...  alô Vitória Régia, bem forte ...", e a moçada presente começava a cantar e a dançar. Chegou a hora de ouvirmos novamente o Tim Maia e comemorarmos a vitória do Mito.

Uma boa percepção sobre essa caminhada foi dada recentemente por Francisco Dornelles, vice-governador do Rio de Janeiro e correligionário do Bolsonaro no PP, por quase duas décadas, em entrevista à revista Época,

Segundo Dornelles, Jair Bolsonaro o procurou em 2015, querendo a legenda do PP, para disputar a Presidência da República e dizia que ganharia no primeiro turno ou daria um passeio no segundo.

Não conseguindo a legenda, Bolsonaro deixou o PP e filiou-se a outro partido. Obstinado, acreditou nele mesmo. Ainda segundo Dornelles, "é incrível, nunca houve no Brasil um candidato que veio de baixo, sem partido, e teve esse sucesso".

E o Dornelles continua: "O PT entrou em desgraça no País todo e ele se posicionou radicalmente contra o partido. Mas não é só isso, Bolsonaro se apresentou contra o 'status quo' e as regras da política tradicional. Além disso, deu atenção a núcleos. Atraiu ruralistas e militares com o discurso da segurança. Se converteu e agradou evangélicos, sem perder pontes com os católicos. No vazio político, acabou subindo sem perceberem. Por fim, conseguiu o milagre de reduzir a rejeição durante a campanha".

Sobre se acha o Bolsonaro preparado para governar o Brasil, Dornelles disse que tem notado uma maturidade e evolução do Bolsonaro. 'Ele evoluiu no conteúdo e na forma de falar as coisas. Parece político mineiro, se porta de maneira tranquila e sossegada".

Boa sorte Presidente Bolsonaro. Continue evoluindo. A Nação e o povo brasileiro precisam que continue assim.

Copiando Tim Maia, "Não há nada igual ... no mundo".

Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário