Translate

02 dezembro 2018

BOLSONARO NA FORMATURA DE CADETES DA AMAN

Ontem (01/12),  Jair Bolsonaro retornou a Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN, de onde saiu, em 1977, como aspirante à oficial do Exército. Segundo a imprensa, ele repete esse gesto anualmente.

O sabor desse comparecimento foi diferente. Desta vez ele esteve presente como presidente eleito do Brasil nas últimas eleições. Mas este sabor não é particular, ele é de todos os brasileiros que torcem por um País melhor. A formatura dos cadetes serve também como exemplo para todos os jovens, mesmo para aqueles que não ingressarão na AMAN.

Durante a solenidade de entrega dos espadins de Caxias aos novos aspirantes (>400), percebe-se nas suas faces e, também, nas de seus familiares presentes à solenidade, a alegria por terem tido a oportunidade de  obterem estudos de qualidade, juntamente com os princípios da disciplina e da hierarquia, da ética e da disposição de servir ao País.

É essa oportunidade que a juventude brasileira aguarda e a merece. É conhecido que num passado não muito distante tais princípios eram encontrados em outras escolas, inclusive as não militares, no Brasil afora. Infelizmente, nas últimas três décadas eles foram desaparecendo e sendo substituídos por práticas e conceitos inaceitáveis, mentiras como o Pátria Educadora, que foram empurrando o País para o abismo educacional em que se encontra.

Que tais princípios possam retornar à todas as escolas, pois uma verdadeira democracia só se alcança quando uma boa educação estiver ao alcance de todos os brasileiros, sem distinções e limitações.


2018 - Jair Bolsonaro, presidente eleito do Brasil, participando da formatura de cadetes da AMAN


1977 - Jair Bolsonaro com uniforme de cadete da AMAN, ladeado pelos pais e irmãos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário