Translate

06 janeiro 2019

ORDENHADOR ÁVIDO

O jornalista Merval Pereira, repetindo o que fez em 2018 e continua fazendo em 2019, falou bobagens mais uma vez em seu artigo em O Globo deste domingo (06/01), com o propósito de criticar o presidente Jair Bolsonaro.

Desta vez, o Merval afirmou que "Bolsonaro foi identificado como o que mais ajuda ricos, primeira vez em que um candidato à Presidência da República liderou a disputa com essa definição, que era depreciativa e hoje parece ser uma qualidade almejada pela maioria com sonhos de ascensão social".

Ora, os números mostram que o Merval mentiu mais uma vez. O Bolsonaro foi eleito com quase 58 milhões de votos e o Brasil, segundo o IBGE, não possui essa quantidade de ricos: 63,7% de sua população recebe menos que um salário mínimo. Os que recebem mais do que R$5.214,00/mês só compõem apenas 10% da população. E os ricos mesmo não são mais do que 1%.

Junto-me aos que dizem que o Merval Pereira é um idiota, como o meu amigo Ronaldo Conde Aguiar em sua página no Facebookapós assistir a entrevista da ministra Damares Alves na GlooboNews:

"O idiota da noite foi o Merval Pereira, que, conforme o Velhote já disse aqui, é sempre agressivo quando o entrevistado é mulher. Merval atacou covardemente a Marina e, ontem, tentou fazer o mesmo com a Damares. Quando o entrevistado é homem, como foram os casos do Bolsonaro, Paulo Guedes e Ciro Gomes, ele pisa de mansinho. Não sei se Merval não gosta de mulher ou se é apenas um covarde. Talvez as duas coisas."

"Merval Pereira jamais escreveu algo que mesmo longinquamente pudesse ser chamado de livro, mas reuniu artigos que publicou em O Globo – e, por causa disso, e contando com os bons auspícios da família Marinha, de quem é um ordenhador ávido, tornou-se imortal. "



3 comentários:

  1. Crâpula, sem escrúpulos. Merval, merda.

    ResponderExcluir
  2. Há um detalhe que observei, não sobre ele, mas sobre todos que entrevistaram o Gen Heleno e a Damares: total incapacidade de contra-argumentação quando o entrevistado apresenta dados, informações e fatos. Não conseguiram contestar nenhum dado apresentado, mostrando total despreparo para uma entrevista. Não fizeram o trabalho de casa, isto é, ver qual a pasta do entrevistado e buscar os dados do setor. Se esta turma é uma das mais qualificadas do jornalismo brasileiro, então estamos realmente muito mal. Jornalismo investigativo passou longe dessa turma. Quando a gente assiste a uma entrevista de jornalista estrangeiro, vemos o grande abismo que separa nossos jornalistas daqueles. O estrago do esquerdismo, desde os anos 60, foi monumental.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto demite em massa, SENAC-RJ investe em publicidade e palestras de jornalistas do grupo Globo, detalhes aqui neste link http://bit.ly/2CUej3H

    ResponderExcluir