Translate

15 janeiro 2019

NOVOS VENTOS SOPRAM NA AMÉRICA LATINA

A eleição de Bolsonaro foi decisiva para o mudar o destino de Cesare Battisti após a sua acolhida no Brasil, por quase duas décadas, sob as asas dos governos petistas. A partir de ontem (15), Battisti está na cadeia e a Itália agradeceu ao Brasil.

"A mudança de governo no Brasil foi determinante para esse resultado", disse o primeiro ministro italiano Giuseppe Conte, ao agradecer ao governo Bolsonaro pelos esforços para a extradição do terrorista-assassino Cesare Battisti.

Mas a direção dos ventos não mudou só no Brasil. Ela se estendeu também à América do Sul e alcançou a Bolívia de Evo Morales, que tem se mostrado pragmático após passar anos orbitando o bolivarianismo de Hugo Chaves, mas que não tem nada de bobo e acabou capitalizando a expulsão de Battisti, de Santa Cruz De La Sierra direto para Roma. Os petistas no Brasil estão comemorando!

Compondo esses novos ventos estão outras iniciativas. Uma delas, para a formação de um grupo regional, o Prosul, articulado pela Colômbia e pelo Chile, como substituto para a Unsaul, criada sob a liderança de Hugo Chavez e de Lula.

Da mesma forma, o denominado Grupo de Lima, composto por 13 países latino-americanos, declarou o seu NÃO reconhecimento (12 dos 13 países assinaram o manifesto) ao mandato de Nicolás Maduro, que tomou posse na última quinta-feira para um novo governo, de seis anos, como presidente da Venezuela, após considerar que as eleições ocorridas em 2018 foram fraudadas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário