Translate

09 janeiro 2019

A NATUREZA TEM HORROR AO VÁCUO, INCLUSIVE O POLÍTICO

É verdade que o presidente Jair Bolsonaro precisa anunciar medidas que mantenham a sua tropa aguerrida e unida e evitar/proibir notícias que confrontam como seu discurso pré e pós eleitoral.

Entretanto, nos últimos 10 dias, as últimas estão sendo as vencedoras na "competição". Estamos diante de uma realidade que exige a inversão desse placar.

Diante dessa situação, a oposição, que não baixou a guarda, já deita e rola fazendo troça dos acontecimentos. 

A partir de fevereiro, quando o Congresso voltará a funcionar, a situação poderá piorar ao se deixar de ouvir não apenas troças nas redes sociais para se ver, também, os "soldados da oposição" em ação, fisicamente bem armados, nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

E munição para eles tem sido oferecida pelas equipes do próprio governo, com seus membros graduados fazendo declarações e ações descabidas que poucas horas depois, algumas delas, são desmentidas. O novo governo teve/tem 90 dias (nov/dez/jan) para fazer o dever de casa e, só então, anunciar as medidas com a devida solidez.

É sabido, desde os tempos de Aristóteles, o filósofo grego (384-322 a.C) que a natureza tem horror ao vácuo. Posteriormente, Galileu,  Descartes, Pascal e outros a ele se juntou. 

Na política não é diferente, há comprovadamente a sua existência. E a sua ocupação, se não for bem administrada, poderá promover "reações explosivas" incontroláveis, inclusive a autodestruição de um governo que ora se inicia.

Portanto, não é hora de nos afastarmos das máximas que nos foram legadas pela Antiguidade, COM SABEDORIA.



Um comentário:

  1. Bem oportuno esse seu post. Embora, em principio, todos os membros no novo governo tragam bons propósitos, a hora é de arrumar primeiro a casa antes de falar e/ou tomar decisões não amadurecidas, COM SABEDORIA.

    ResponderExcluir