Translate

20 maio 2023

CAÇA AOS OPOSITORES

Após as eleições - a bico de pena - as fases seguintes para instalação de uma ditadura no Brasil estão em rápida velocidade de implementação. Em pouco mais de seis meses, após a nomeação de um ex-presidiário para a Presidência da República, entramos em nova etapa.

No início do mês vivenciamos o intenso ataque à liberdade de expressão. Durante a semana que está se encerrando mais um estágio desse processo - a caça aos opositores - se tornou realidade com a cassação do mandato de um deputado federal.

Todos os envolvidos nesse golpe estão convencidos de que, após as conquistas já alcançadas, a vitória final está próxima. Com ela a destruição do Brasil como ele é hoje.

Estamos vendo uma vingança em curso, um revanchismo político planejado e anunciado com vários participantes dos Três Poderes agindo em conjunto.

Nesse contexto, estão sendo decapitados o sistema legal brasileiro, a começar pela inobservância de sua constituição, as regras básicas de uma democracia e o sistema econômico (capitalista) brasileiro. Em seu lugar, caminha-se para a implantação de um regime totalitário similar aos encontrados em poucos países - comunistas - no mundo.

Muitos brasileiros estão assustados e boa parte não se pronuncia por medo. O que está acontecendo é uma aberração em todos os sentidos. 

E, para completar, toma-se conhecimento, a cada novo dia, que outros que optaram pelo mesmo caminho de Joaquim Silvério dos Reis, e estão em festa, comemorando todo esse processo, como aqueles que foram citados no vídeo abaixo.


Não faz muito tempo que algo parecido foi dito da tribuna do Senado Federal. Confira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário