Translate

07 janeiro 2024

A grande farsa do 8 de janeiro

A propósito da programação para o próximo dia 8 de janeiro (segunda-feira), que está sendo promovida por Lula, mais uma vez, ele faz uso de sua prática contumaz (mentir) para enganar o provo brasileiro, como o fez em sua última entrevista à Globo.

Contudo, além de ninguém querer mais ouvir Lula, a comunicação de uma única via deixou de existir há muito tempo e as respostas ao que ele fala imediatamente surgem dos quatro cantos do País, sejam por escrito ou através de vídeos.

Esta por exemplo, neste curto vídeo "A farsa do 8 de janeiro", Antonio Fernando Pinheiro Pedro, de forma bastante simples, sem tergiversação, retrata com precisão o que ocorreu no dia 8 de janeiro de 2023, ao comentar a entrevista de Alexandre de Moraes.

Antônio Pinheiro afirma (leia a transcrição do vídeo no YouTube) que o 08 de janeiro parece ser uma grande farsa engendrada pelo próprio governo, com o intuito de incriminar os manifestantes em Brasília.

"O que houve, portanto, foi um "gatilho" armado para justificar as medidas de exceção e censura... que já levaram à morte de inocentes injustamente presos... e à caracterização de uma ditadura em curso, sob o malho de um judiciário "engajado" e de um governo notoriamente predador. 

Vivemos um regime que se alega democrático, mas, na verdade, a cada dia, se revela uma patética ditadura bolivariana. 

Por isso, o dia 8 de janeiro deveria ser decretado, não como "dia da infâmia" - pois infâmia é o que passamos a sofrer DEPOIS dessa data. Sugiro que a data seja tida, por quem ama o Brasil, a economia de mercado, a família e os valores morais que sustentam a democracia, como o "Dia do Patriota", e os cidadãos mortos quando injustamente presos, em função do episódio, devidamente homenageados, como vítimas do que pode ter sido uma enorme farsa."

Essa manifestação do Antônio Pinheiro é também um exemplo e um estímulo a todos os brasileiros para não ficarem calados. Manifeste-se da forma que lhe for mais conveniente, compartilhando a sua opinião e/ou a sua análise dos fatos, de forma pessoal ou através da Internet. Comece, faça isto já.

Saiba mais sobre esse assunto lendo: A garantia de nossa democracia está em xeque


4 comentários:

  1. Continuarei até o dia de minha morte tendo horríveis lembranças dos generais melancias que enojam, emporcalham o exército

    ResponderExcluir
  2. EXATAMENTE, PRA MIM TUDO O HOUVE DE BADERNA FOI ARTICULADO COM ORDENS DE PÃO COM MORTADELA. PRESIDENTE BOLDONARO É UM HOMEM SÉRIO, HONESTO.

    ResponderExcluir
  3. Só vagabundos e palhaços acredita nessa coisa de GOLPE

    ResponderExcluir
  4. Forcas armadas desacreditadas...traicao covarde...deu as costas para o Brasil nos abandonando...o que esperar delas?

    ResponderExcluir