Translate

04 agosto 2024

Olimpíadas de Paris. Os destaques de sua primeira semana


As Olimpíadas de Paris tiveram início há pouco mais de uma semana, com diversos questionamentos sobre se Paris estaria em festa. Grande parte da população estava deixando a cidade com medo dos riscos de segurança provocados por ameaças de ataques terroristas, o que levou o governo francês a elevar o alerta de segurança ao seu nível mais alto e a empregar 45.000 policiais para garantir a segurança do evento.

Fatos dessa natureza ocorreram, por exemplo, com a rede ferroviária de alta velocidade TGV que foi interrompida nas linhas para oeste, norte e leste do país. A rede foi atingida por "atos maliciosos", incluindo ataques incendiários que interromperam o sistema de transporte.

Logo após, ou melhor, ainda mesmo durante a abertura dos Jogos Olímpicos, diversos comentários nas redes sociais começaram a surgir.

Tais comentários foram mostrando como as diferenças apresentadas entre a solenidade desta Olimpíada e as anteriores, indicando que esta vai ficar para a história como uma decepção sobre o mundo atual.

"A abertura das Olimpíadas está a cara da anfitriã decadente: a gente achava que seria chique e sofisticada, mas transformou-se num triste espetáculo Woke. Lacração e multiculturalismo politicamente correto na veia. Décadence et inélégance, escreveu Claudia Wild.

O teor da cerimônia causou polêmica por abordar temas do estilo wokeEm uma das apresentações, drag queens se posicionaram em um palco, de uma maneira que remetia ao quadro A Última Ceia, de Leonardo da Vinci, feito entre 1495 e 1498.

Tal fato, levou o próprio Comitê Olímpico a tirar do ar o vídeo dos travestis imitando a Santa Ceia Ficou evidente que o principal alvo da extrema-esquerda é o Cristianismo.

As ocorrências, materializando essas previsões, foram acontecendo como mostram as imagens e vídeos mostrados a seguir.




Luca Anna Hamori da Hungria para o seu treinador, 
em desespero "eu não posso lutar é um homem"!

Para esta segunda-feira, 05/08/2024, a Bélgica desistiu da prova de triatlo. O motivo da desistência é o estado de saúde de Claire Michel, uma das integrantes do time, segundo caso divulgado de atletas doentes depois de nadarem no Rio Sena. Ela contraiu uma infecção da bactéria E. Coli e se encontra hospitalizada.



Há boas notícias também. Entre elas, a medalha de ouro da judoca Beatriz Souza e  a solidariedade de uma atleta brasileira como mostra o vídeo abaixo. 

Tamires 🇧🇷 ajudando a levar Kassoma 🇦🇴, que se 
contundiu, para o banco. Grande momento, muito 
mais do que desporto! 
Os comentários criticam a não participação dos homens 
presentes para assumirem a retirada da atleta.

Uma outra notícia boa, no tênis a vitória de Novak Djokovic, consagrando sua brilhante carreira esportiva.

Por fim, essa responde você. Qual a modalidade?



Ps.: Nesta segunda-feira (05/08/2024) uma fato auspicioso para o Brasil. Rebeca Andrade ganha a medalha de ouro na ginástica artística no solo. Confira a apresentação de Rebeca.


Concorrendo com Rebeca estava nada mais nada menos do que a americana Simone Bliles, número um do mundo.

Simone Biles e Jordan Chiles demonstraram amor por Rebeca Andrade após ela conquistar sua primeira medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris






Nenhum comentário:

Postar um comentário