Translate

07 dezembro 2020

STF NÃO CONCEDE ATESTADO DE NAUFRÁGIO AO CONGRESSO NACIONAL

O ministro do STF Gilmar Mendes saiu fragorosamente derrotado do conchavo político que formulou com os presidentes das Casas Legislativas do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia. Juntam-se aos três perdedores outros ministros já bem conhecidos do público brasileiro: Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes. O calouro Nunes Marques também não estreou bem. Começou com o pé esquerdo. Todos comprometidos em assinarem o atestado de naufrágio do Congresso Nacional.

Os brasileiros esperam que essa lição sirva de exemplo para todos os ministros do STF e que este passe a desempenhar o seu papel fundamental que lhe concede a Constituição Federal e o afaste definitivamente do mundo político, não se intrometendo em assuntos e/ou operações políticas, ainda que indiretamente.

Confira a seguir o resultado final da decisão concluída no final da noite deste domingo (6).

Sobre uma eventual reeleição de Rodrigo Maia:
  • 7 votos contra: Nunes Marques, Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Luiz Fux
  • 4 votos a favor: Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski
Sobre uma eventual reeleição de Davi Alcolumbre:
  • 6 votos contra: Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Luiz Fux
  • 5 votos a favor: Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Nunes Marques, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski

Com esse resultado, o Brasil torna-se o maior vencedor dessa contenda. Os projetos como o Foro Privilegiado e o da Prisão em Segunda Instância retidos por Rodrigo Maia poderão, enfim, saírem da gaveta em que se encontram.

O presidente Jair Bolsonaro também sai vencedor tendo em vista que o Deputado, durante esses dois últimos anos, tem segurado os projetos do governo submetidos à análise da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário