Translate

22 maio 2021

LIÓ DE AGIMIRO NOS ENSINANDO O QUE É O PETISMO

Iremos aprender com o Lió de Agimiro, um legítimo representante do povo, fazendo seu cigarrinho de palha, explicando, quando questionado por uma curiosa criança, os conceitos dos seguintes assuntos: socialismo,  comunismo, fascismo, nazismo, capitalismo e petismo.  

O Lió nos deu uma AULA, com letras maiúsculas, para todos nós, crianças e adultos.  Vamos ouví-lo.


As explicações do Lió são especialmente importantes para os jovens do Brasil, país que já sofreu algumas tentativas de destruição do capitalismo e de nossa democracia, através de siglas partidárias, ou não, que tentaram implantar regimes baseados em alguns desses conceitos. O último deles,  - o PT - usando o conteúdo do Foro de São Paulo, criado em 1990 por Fidel Castro e Lula. Cuba, México, Argentina, Venezuela, Nicarágua, são outros países que participam do Foro, além de ramificações existentes em outros continentes.

Estão associados ao Foro mais de cem partidos e diversas agremiações de esquerda, com o objetivo de destruir o poder harmônico entre os poderes existentes nos países capitalistas, modificar as constituições nacionais centralizando toda a gestão financeira para o Estado. Controlar as organizações religiosas, os meios de comunicação, a educação. Controle total da internet e das redes sociais.

No campo político, reforma das leis eleitorais para se garantir reeleições e colocar nas mãos do Estado todos os bens de produção retirando-os dos empresários capitalistas.

"No se trata de especulaciones. Este es el programa escrito de la ultraizquierda comunista para los próximos cuatro años. Los sectores liberales pueden mirar hacia otro lado y pensar que aquí no pasa nada. La España sanchista está ya de hecho en la letra del Foro de Sao Paulo. Y la que se avecina, lo que nos espera, salvo que el liberalismo democrático ponga freno, aparece claramente especificado en el programa del extremismo comunista." Luis María AnsónEl Mundo, 12/02/2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário