Este é o título do documentário lançado na última sexta-feira (29), em Madrid. Um filme para denunciar a aliança entre as narcoditaduras latino-americanas e o partido espanhol Podemos, por meio do chamado Grupo de Puebla, herdeiro do Foro de São Paulo.
O filme revela que o Podemos recebeu apoio e ajuda financeira dos regimes bolivarianos, especialmente da Venezuela, desde a fundação do partido, em 2014. Segundo testemunhas entrevistadas no documentário, o partido esquerdista espanhol surgiu de um projeto denominado Operação Caribe, apoiado pelo regime de Nicolás Maduro e outros membros do Foro de S. Paulo.
O presidente da Fundação Disenso, Santiago Abascal, explica que o objetivo do documentário é romper o silêncio midiático em torno do Foro de São Paulo, organização fundada em 1990, por Lula e Fidel Castro, para fortalecer a esquerda e desestabilizar a democracia em todo continente.
Desde o início, o Foro de São Paulo contou com a participação de grupos narcoterroristas do continente, numa aliança criminosa com vistas à criação da chamada “Pátria Grande” socialista. Em 2019, o Foro de São Paulo deu origem a uma nova entidade, o Grupo de Puebla, composto basicamente pelos mesmos chefões da esquerda latino-americana.
Para fazer frente ao Foro de São Paulo, a Fundação Disenso e o partido espanhol Vox criaram no ano passado, o Foro Madrid, que tem por principal objetivo "deter a expansão do comunismo nos países ibero-americanos.
Leia também:
Narcobolivarionismo visitou o Brasil
Eleições de Chávez e Maduro sob o comando de Lula
Lula e Dilma sob as ordens de Chávez
Nenhum comentário:
Postar um comentário