Nas primeiras horas deste 09/09 fomos verificar a repercussão mediática das manifestações ocorridas no Dia da Independência em todo o País. Sem surpresa, nenhuma das notícias se sobrepôs a voz do povo brasileiro que compareceu às ruas neste Sete de Setembro. Se pode constatar, sim, uma grave miopia de parte de todas as oposições políticas, sindicais, partidárias e jurisdicionais, além da grande mídia, aquela engajada no contínuo trabalho de minar o governo Bolsonaro desde que tomou posse.
Das lideranças do Congresso Nacional e do STF, foram pífios os seus pronunciamentos. Aliás, o ministro Luiz Fux perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Para que alguém tivesse algum respeito ao seu discurso, o ministro deveria tê-lo iniciado fazendo uma autocrítica sobre a desastrada atuação do STF nos últimos anos. Não a fez.
De tudo o que lemos, o memorável é que o povo, antes expectador inerte de sua história, desceu às ruas e praças, passando a protagonista, para além dos políticos, governadores, sindicalistas, magistrados, ministros, promotores e jornalistas, sem os temores das represálias governamentais e jurisdicionais.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns! Comentário inteligente, e muito fiel, do que aconteceu no pais, neste dia 7 de Setembro!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
ResponderExcluir