Translate

23 abril 2022

EU NÃO DEFENDO BOLSONARO. ELE É QUE ME DEFENDE

Tendo nas mãos a Constituição Federal, o presidente Jair Bolsonaro é que está nos defendendo. Eu não defendo Bolsonaro. Ele é que me defende dos opositores (adjetivos não faltam para qualificá-los) de nosso Brasil.

Relembrando 

Em visita ao TSE, logo após a sua vitória nas eleições de 2018, de forma irônica Jair Bolsonaro recebeu um exemplar da Constituição, da ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber, na época presidindo o Tribunal Superior Eleitoral.

O ato de Rosa Weber demonstrava claramente a cínica mensagem de que os ministros não tolerariam qualquer ato de Bolsonaro fora das quatro linhas de nossa Carta Magna.

A grande ironia foi que o Brasil testemunhou durante os últimos quase quatro anos o absoluto e total desrespeito à Constituição exatamente por parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal — a corte que deveria, com extremo zelo, proteger nossas leis e jamais operar fora de suas páginas. Os últimos três anos e meio têm sido perturbadores quando o assunto engloba as decisões políticas, ativistas e inconstitucionais da corte e a permanente interferência dos ministros em prerrogativas do Legislativo e do Executivo.

Em recente entrevista à Revista Oeste, assim se pronunciou o jurista Modesto Carvalhosa sobre o STF e a condenação do deputado Daniel Silveira

"É um regime medieval, inquisitorial que foi instaurado no Supremo Tribunal Federal a ponto de impedir que o réu assista o seu próprio julgamento, não existe isto. Inúmeros atos de violência contra o Estado Democrático de Direito, contra o regime penal, contra as garantias individuais, contra a liberdade de opinião, contra a imunidade de representante do povo, eles simplesmente destroçaram todos os princípios civilizatórios que se podia imaginar, não sobra pedra sobre pedra. Eles fizeram um atentado contra o próprio Regime Democrático de Direito.

Perseguição

Em agosto de 2021, a Revista Oeste trouxe uma matéria que reune mais de 120 medidas tomadas pelo STF contra Jair Bolsonaro. Foram 124 manifestações hostis em 29 meses. Uma a cada sete dias, e isto, de lá para cá, não se alterou. Você pode conferí-las aqui.

Coragem

Bolsonaro, que jurou servir a seu povo,  sempre vem agindo dentro das quatro linhas da Constituição, com coragem de defender a verdade, de combater os corruptos, de desmascarar os hipócritas e de defender a democracia e a liberdade de seu povo.

No último dia 21 de abril, fazendo jus ao Tiradentes, nosso herói nacional, Mártir da Liberdade, em luta contra o domínio português, foi exemplar a atitude do Bolsonaro, ao conceder GRAÇA PRESIDENCIAL (indulto) ao deputado Daniel Silveira mostrando, mais uma vez, que não deixa soldado pra trás, garantindo o cumprimento da CF e defendendo as prerrogativas do Parlamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário