Translate

27 abril 2022

LULA ESTÁ CONSTRUINDO UMA ESPESSA ATMOSFERA DE MENTIRA GENERALIZADA

Depois de sua saída da prisão e se tornado "ficha limpa", após a química processual ocorrida no laboratório do Fachin, o ex-condenado Lula tem aparecido nas redes sociais e em palcos fechados para entrevistas sob rígido controle - o mesmo modelo utilizado pelas ditaduras comunistas.

Contudo, nas redes sociais e a cada nova conversa - entre amigos - Lula vai construindo um universo ainda mais falso, tornando-se espessa uma atmosfera de mentira generalizada, à medida que os fatos se afastam das palavras utilizadas para descrevê-los.

No Twitter

Pelo Twitter, Lula afirmou que Jair Bolsonaro deve ser responsabilizado por pelo menos metade das mortes na pandemia, desrespeitou a Organização Mundial da Saúde, além dos trabalhadores da saúde. "É só olhar os ministros da Saúde que escolheu. A existência do SUS foi importante. Quando necessitamos, o SUS estava pronto".

Além das críticas relacionadas à pandemia da COVID-19, o ex-condenado também criticou a gestão de Jair Bolsonaro ao longo do mandato.

"Tenho 76 anos de idade, faço política há 50, e nunca vi uma situação como a que vivemos agora. Não temos um presidente da República. Ele vive de desrespeitar o povo, as instituições, não respeitou a ciência na pandemia. Vive no mundo da mentira que ele construiu", escreveu em seu Twitter.

E prosseguiu: "o Brasil precisa de um governo que cuide do povo, "palavras que não combinam com o governo atual", pontuou. 

Entrevista

Nesta terça-feira (26/4), durante entrevista coletiva para youtubers, o ex-condenado disse que, caso seja eleito presidente, vai derrubar os decretos de sigilo de 100 anos impostos pelo governo para informações sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Para o ex-presidiário, Bolsonaro “vive de favor” e governa por meio de autoritarismo e decretos para atender interesses de terceiros, e disse que o perdão concedido pelo presidente ao deputado Daniel Silveira foi fora de hora.

“Ele vive de favor, fazendo decreto lei, fazendo indulto fora de hora, transformando qualquer coisinha que os filhos dele façam em sigilo de 100 anos. Tudo é sigilo de 100 anos. Mas preparem que nós vamos dar um jeito nisso.”

“Nunca antes na história do país tivemos um presidente tão rastejante diante do Congresso Nacional que nem o Bolsonaro. Ele não tem força nenhuma. Nem o orçamento, que é uma coisa do presidente, executar ele executa. Quem executa é o presidente da Câmara e do Senado.”

O ex-condenado ainda afirmou que o povo evangélico tem que saber que o presidente Jair Bolsonaro (PL) "não acredita em Deus". "[Os evangélicos] têm que saber que o presidente atual não acredita em Deus, ele é mentiroso até nisso." 


Um comentário:

  1. Esse senhor deveria ser interpelado judicialmente por conta dessas declarações.

    ResponderExcluir