Translate

15 fevereiro 2025

Quem você acha que está se dando melhor em matéria de governo: o americano ou o brasileiro?

    Essa questão está contida no artigo de J. R. Guzzo deste fim de semana na Oeste, que já lhe adianta que você não encontrará resposta no jornal, ver na televisão ou ouvir no rádio nada que o informe, de fato, sobre a nova realidade americana, salvo algumas exceções e a nova imprensa - as redes sociais.

"Dizer a verdade vai deixar cada vez mais óbvia a patética diferença entre um governo que entrega o que prometeu para o eleitorado e um governo que não suporta o povo do seu próprio país", disse Guzzo.

     Porém, a maioria  dos brasileiros já sabe quem, no Brasil, está odiando o governo americano. Guzzo não titubeou e acertou na mosca: "o consórcio Lula-STF, a mídia em geral e o intelectual brasileiro padrão".

[ ... ] "Não há nada que desperte tanto ódio no regime brasileiro, hoje, do que ver os Estados Unidos fazendo exatamente o contrário do que fazem aqui — e que isso vai deixar cada vez mais claro quem está fazendo o certo e quem está fazendo o errado. É o eterno problema do bom exemplo. Você tem de negar que o exemplo seja bom, se a última coisa que quer na vida é se comportar direito. O que a junta Lula-STF realmente quer, e a mídia fica automaticamente querendo junto com ela, é o mau exemplo. Quer muita ditadura, muito imposto e muito crime —   quer miséria, Bolsa Família e gente na sua dependência. É só isso." 

 [ ... ] Lá o governo, a cada meia hora, está baixando medidas concretas e matadoras para acabar ou reduzir ao máximo a roubalheira na administração pública — coisas que qualquer cidadão racional já teria feito há anos, como cortar doações para ONGs ladras e que agem contra os interesses nacionais. Aqui o governo solta dinheiro para ONGs petistas que roubam marmitas. Lá o governo expulsa do país condenados pelo crime de imigração ilegal. Aqui o governo propõe “desencarcerar” os bandidos. Lá é Trump. Aqui é Lula.

USAID    

    "A investigação sobre as atividades da USAID, determinada por Trump, pode ser transformadora, especialmente para quem combate o crime. Praticamente todas as organizações que tratam de segurança pública no Brasil estão na folha de pagamento do bilionário Georges Soros, por meio da sua fundação Open Society Foundations. Descobriu-se agora que as organizações de Soros atuavam em coordenação com a USAID, financiando aquelas ONGs de nomes fofinhos que dizem que o Brasil “prende demais”, que a “saidinha” ressocializa, que é preciso descriminalizar as drogas e que a medida mais importante para combater o crime é colocar câmeras no pescoço dos policiais." 

[ ... ] São essas ONGs que exigem a suspensão de operações policiais em comunidades como acontece no Rio desde 2020, criando santuários para o narcotráfico e gerando o caos. Eu sempre disse que a criminalidade do Brasil não era uma crise, mas um projeto. Um projeto, sabemos agora, financiado em dólares, disse Roberto Motta em seu artigo "A USAID e seus ativistas de aluguel", também publicado na OESTE.


PS.: President Trump’s golden age of America is upon us and he is doing is HIS WAY / A era de ouro da América do presidente Trump está chegando e ele está fazendo do SEU JEITO


 

Um comentário:

  1. Não sei até quando os brasileiros irão tolerar um desgoverno desses. Será que vamos esperar o país chegar ao fundo do poço. Estamos quase lá. Lamentável

    ResponderExcluir