
No dia 13 de abril, a Polônia comemora o Massacre de Katyń de 1940, no qual a União Soviética assassinou 22.000 soldados, policiais e membros da intelectualidade poloneses capturados e mantidos como prisioneiros. Stalin ordenou a NKVD que os assassinasse.
O comunismo, devido à sua natureza coercitiva, inevitavelmente leva à violência. Qualquer um que ouse seguir esse caminho inevitavelmente levará à fome, à miséria, ao gulag e ao assassinato em massa. O Massacre de Katyń é um dos muitos avisos contra essa ideologia totalitária.
Os vídeos contam a história deles.
Como a maioria dos brasileiros o domínio do idioma inglês é precário. Bom seria que alguem traduzisse esse registro tenebroso para muitos tomarem conhecimento e se tocarem que o comunismo x socialismo ateu é ideologia das profundezas abissais e infernais.
ResponderExcluirVerdade, além da dificuldade com o idioma os brasileiros (em sua imensa maioria) não buscam esse tipo de informação. Lamentável. Talvez abrissem os olhos para essa nefasta ideologia.
ResponderExcluirNo primeiro vídeo fala sobre o nazista soviético Molotov. A "bomba" ou "artefato incendiário" que conhecemos como "coquetel molotov" tem essa denominação devido ele ter sido o criador?
ResponderExcluirO "coquetel Molotov" não tem um criador específico. A sua origem remonta à guerra de 1939, quando os finlandeses o usaram para combater os tanques e as forças armadas russas. O nome "coquetel Molotov" surgiu devido ao Ministro das Relações Exteriores da União Soviética, Vyacheslav Molotov, que alegava que os aviões soviéticos estavam apenas a transportar comida para a Finlândia, e não a lançar bombas. Assim, os finlandeses apelidaram de "coquetel Molotov" os seus artefactos incendiários, ironizando as alegações soviéticas.
ExcluirMeu Deus!!! 🥲🥲
ResponderExcluir