Translate

27 fevereiro 2022

AMÉRICA EM PRIMEIRO LUGAR

Durante a Conferência CPAC (Conferência de Ação Política Conservadora na sigla em inglês), que está sendo realizada na Flórida, (24-28/02), no sábado (26),  o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que o ataque da Rússia à Ucrânia é “terrível” e que está rezando pelo povo ucraniano.

"Sob nossa liderança, o mundo estava em PAZ porque a América era FORTE — e a percepção do nosso país era talvez como nunca tinha sido antes, poderosa, astuta e inteligente. Nós sempre colocamos a AMÉRICA EM PRIMEIRO LUGAR. Com os Acordos de Abraão, tivemos paz no Oriente Médio, tivemos paz na Europa, a China sabia que não poderia mais tirar vantagem dos Estados Unidos — e eu estava orgulhoso de ser o primeiro presidente em décadas que não levou nosso país a nenhuma nova guerra. Em vez disso, eu nos tirei desses conflitos caros, ridículos e intermináveis."


Aqui no Brasil, durante o período do governo Trump, a imprensa velha e militante (o consórcio) passou o tempo todo afirmando que Trump provocaria a 3a. Guerra Mundial.

Já Biden cometeu vários erros desde o seu primeiro dia de governo há pouco mais de um ano. Um deles foi a retirada caótica das tropas norte-americanas do Afeganistão, processo encerrado em 30 de agosto de 2021. Tampouco seu discurso tem contribuído para o impedimento e a solução da crise atual na Ucrânia.

Segundo uma pesquisa publicada pelo jornal The Hil, 62% dos eleitores dizem que Putin não teria invadido a Ucrânia se Trump fosse presidente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário