Translate

25 fevereiro 2022

E O TRUMP ESTAVA CERTO

A eleição de Joe Biden desnuda a profunda crise de identidade da América. Sua resposta política está sendo inimaginável ao mundo em crise com o conflito Ucrânia x Rússia: a negação do "sonho americano".

A cada dia, no mundo inteiro, todos perplexos, a lembrança do Trump ocorre instantaneamente, inclusive pelos seus adversários. Com o Donald Trump seria bem diferente! Isso é reconhecido na própria Rússia, na Hungria, na Alemanha, na Polônia, em todos os Continentes. 

Recordando, durante o processo de sua eleição, Trump mostrou ao mundo a decadência da hegemonia americana que foi impulsionada por governos do Partido Democrata que abdicaram de ser aquele dos anos J. F. Kennedy, principalmente a partir da eleição de Barack Obama, num mundo cada vez mais multipolar. Nas eleições de 2020, o Partido Democrata retornou ao poder através de eleições bastantes duvidosas que ainda estão em avaliação judiciária em alguns estados.

Não foi sem razões, portanto, que Trump apontou diversos problemas, do ponto de vista da geopolítica mundial. Logo de início, já em sua campanha, em 2016, Trump sinalizou  para a Rússia, para a China e outros mais, uma mudança de estratégia não somente em relação à Europa, mas em relação a todo o Oriente.

vídeo abaixo nos conta um dos momentos do governo Trump, reiterando o que disse em campanha.

Reunião da Otan, 2018

Hoje, Biden já se encontra em seu segundo ano de governo. Quais têm sido as suas propostas imprescindíveis de publicação por razão de mérito

Bem ao contrário, tudo indica que as eleições de meio de mandato, as “midterm elections”, a serem realizadas mais pro final do ano (23 meses depois da posse do titular da Casa Branca) reprovarão o Biden. Têm caráter de plebiscito de seu governo.

Biden cometeu vários erros. Um deles foi a retirada caótica das tropas norte-americanas do Afeganistão, processo encerrado em 30 de agosto de 2021. Tampouco seu discurso tem contribuído para o impedimento e a solução da crise atual na Ucrânia.

Segundo uma pesquisa publicada pelo jornal The Hil, 62% dos eleitores dizem que Putin não teria invadido a Ucrânia se Trump fosse presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário