Translate

29 agosto 2022

VERA, SEU JORNALISMO É UMA VERGONHA

Durante o debate na Band entre candidatos à presidência da Republica, ocorrido neste domingo (27), entre outros momentos, o presidente Bolsonaro foi provocado, disfarçadamente, através de uma pergunta da jornalista Vera Magalhães ao candidato Ciro Gomes com comentário do Presidente. Vamos ao vídeo.



Como se pode ver, a Vera atacou o Presidente de forma disfarçada, ao querer responsabilizá-lo pela queda vacinal que vem ocorrendo no Brasil, já há vários anos, provocada pela desinformação sobre vacinas difundida pelo Presidente, o que não é verdade. No Brasil nunca faltou vacinas para o combate de qualquer patologia. Mesmo no caso da Covid19, o País esteve entre os países que mais rapidamente vacinou a sua população, começando a vaciná-la em menos de 30 dias após a disponibilização comercial e sua aprovação pela ANVISA. 

Bolsonaro, que não leva desaforos para casa, a respondeu, com dureza com as palavras que todos os brasileiros estão pronunciando diariamente em suas avaliações sobre as empresas de comunicação do País, o consórcio de imprensa, a imprensa militante que se instalou no Brasil desde a sua posse como presidente da República, em janeiro de 2019.

E Bolsonaro disse bem, pois em um evento como um debate e/ou entrevista dessa natureza o jornalista não pode tomar partido deste ou daquele candidato. A sua preferência - que não é proibida - tem que ser deixada no armário quando for exercer suas funções.

Mas a Vera parece que não ouviu bem o que disse o Bolsonaro. Tudo indica que com ele passou o resto da noite sonhando e ao acordar já disparou em seu Twitter uma mensagem, rapidamente acompanhada por sua parceira da Globo. 

Não demorou muito para as fake news (alô xandão) irem por água abaixo. Poucas horas depois as jornalistas foram desmentidas pela Jovem Pan, fazendo jus, novamente, ao que disse o Bolsonaro durante o debate. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário