Neste final de tarde aciono o meu computador e me deparo com a imagem ao lado. É certo que eu já tinha visto o vídeo e lido a notícia textualmente, mas o seu impacto não foi superior ao dessa imagem.
Poucos exércitos no mundo possuem esse arsenal de última geração. Pior, a sua propriedade passou a estar nas mãos de um grupo extremista, o Talibã, que nos trás lembranças ocorridas na Rússia e na China, após a implantação do regime comunista por Stalin e Mao Tse Tung e milhões de compatriotas foram assassinados.
A situação no Afeganistão é decorrente da má escolha realizada durante as últimas eleições fraudulentas nos EUA, apoiada e encoberta pela mídia engajada. A decadência foi a opção dos "americanos" ao "escolherem" Joe Biden como seu presidente.
Para o mundo, o que está ocorrendo no Afeganistão é o resultado de se colocar no poder um presidente senil, corrupto e inepto para o cargo. Foi uma escolha extremamente estúpida, sintoma do compromisso de Biden com sua ideologia – uma ideologia que deu de cara com a a realidade no Afeganistão.
Para nós brasileiros, é um alerta já que, no próximo ano, estaremos de volta às urnas para a escolha do presidente da República que comandará o País no período 2023-26. Que não aconteça no Brasil o mesmo que ocorreu nos EUA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário