Translate

20 janeiro 2023

PETISTAS REAGEM COM ÓDIO À FOTO PUBLICADA PELA FOLHA DE SÃO PAULO

Folha de São Paulo - 19/01/2023
 
Reação petista

Petistas reagiram - com ódio e, como de costume, com quebradeira - contra a Folha de S.Paulo pela foto divulgada em sua primeira página, na edição de ontem (19/01). Nenhuma surpresa. Esse tipo de reação é comum na trupe petista. Confira nas imagens.

O governo Lula também não gostou. Emitiu uma nota em que critica a foto.

“É lamentável que o jornal Folha de S.Paulo tenha produzido e veiculado uma imagem não jornalística, sugerindo violência contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no contexto dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro”, informou a Secom. “Trata-se de uma montagem, por não retratar nenhum momento que tenha acontecido.”

A autora da foto é a fotojornalista Gabriela Biló, que trabalha para o jornal em Brasília. Segundo a profissional, a imagem foi produzida usando a técnica de múltipla exposição, um recurso que sobrepõe imagens em um mesmo fotograma. Em seu Instagram, em dois vídeos, ela explica tudo sobre a polêmica foto, incluindo as técnicas utilizadas.

“Como eu já previa, o hate (ódio) ,veio forte com essa foto do Lula: na foto tem quem veja morte, tem quem veja resistência, só um trincado, tem quem veja um sorriso atrás, o Lula arrumando a gravata. Não vou dizer o que vc tem que ver. Fotojornalismo não feito pra agradar. Minhas fotos são o espelho do meu olhar. Essa só é a forma como eu vejo o mundo. Você pode ter o seu olhar, discordar do meu, tudo bem, o mundo é plural. Para mim, fotojornalismo é arte. Arte pode incomodar e fotojornalismo não é feito para agradar”, se defendeu a fotógrafa Gabriela Biló.



Nenhum comentário:

Postar um comentário