Translate

16 março 2024

A fraude da minuta de golpe se revela a cada fato

A propósito do levantamento do sigilo dos depoimentos prestados à Policia Federal sobre a "minuta de golpe", Antonio Fernando Pinheiro Pedro,  jornalista e advogado publicou um artigo em seu Blog, sob o título "A fraude da minuta de golpe se revela a cada fato", no qual afirma que "quanto mais investigam, mais evidente se torna a postura legalista de Bolsonaro". E segue ... 

"As ações do governo esquerdista e seus apoiadores, estão reforçando a popularidade de Bolsonaro e evidenciando sua conduta legalista, para muito além da verborragia que caracterizava o líder. Uma dimensão muito maior que a demonstrada no exercício cotidiano do governo bolsonarista.

Esse fenômeno aumenta a legitimidade de Bolsonaro e da direita brasileira, na mesma proporção em que diminui e deslegitima as ações erraticas e progressivamente autoritárias do regime esquerdista hoje em vigor - pleno de escandalos de corrupção,  alinhado com posicionamentos antisemitas, narcoterroristas, bolivarianos, globalistas e identitários." ... e levado a cabo pelos atores do processo de bolivarianização que se pretende impor à Nação.

As investigações escalafobéticas da Polícia Federal, com todo o respeito, simulam hoje uma Gestapo tupiniquim buscando culpados de um "golpe" a mando de um juiz "Freisler" de plantão. 

Essas investigações, no entanto, atingiram um paradoxo. Ao se aprofundarem na tentativa de incriminar Bolsonaro,  implicando-o numa pretensa ação "golpista", os inquisidores estão a revelar, justamente, o que o establishment não quer, ou seja:  a legitimidade dos atos de Bolsonaro, a conduta legalista e a realidade do temor que ele tinha, de estarmos agora a caminho de uma ditadura bolivariana. Revelam, também,   a tibieza  dos chefes militares. 

Após atropelar a jurisdição militar, rasgar a constituição e cercear da defesa de ex-auxiliares do governo Bolsonaro, o inquérito "contra os atos golpistas" instalado no STF, trouxe à luz, por meio de "delações sobre nada", o que já se sabia: em face à enorme crise gerada por um processo eleitoral  absolutamente mal conduzido e  totalmente judicializado, o governo Bolsonaro analisou, consultou e fez tramitar minutas de medidas constitucionalmente previstas, visando  constatar a notória  ilegitimidade da chapa "eleita" e prevenir a supressão do Estado Democrático de Direito por esta pretendida - algo que a Nação, agora, de fato, experimenta."

Antônio Pinheiro, ao longo do artigo, explica também o que são atos preparatórios, demonstra a inexistência de crime e conclui afirmando:

"1 - o temor do Governo Bolsonaro, externado no final do ano de 2022 - era real e procedente;

- a chefia do estamento militar, independente de qualquer coisa, revelou-se pusilânime e, agora, neste processo de "delações"... patética; e

- a busca sistemática por incriminar Bolsonaro, revela medo, de um esquema de Poder... que sem base popular, vige pendurado num Tribunal igualmente impopular... e dependente dos arranjos de emendas obtidos num parlamento mal conduzido.

O resto... é tramóia."

Um comentário: