Translate

01 agosto 2025

EUA continuam a reagir contra o extremismo WOKE



    O sistema do estado da Georgia, que controla 26 universidades e o sistema de bibliotecas públicas, adotou uma série de medidas para combater a ideologia de “diversidade” e “inclusão” e introduzir o estudo dos documentos dos fundadores da democracia americana em seu currículo. Hoje se avançou nessa direção, como veremos a seguir.

    Nesta data, 31/07/2025, foi a vez da Brown University que deu um passo significativo para a exterminação do chamado indentitarismo woke e, por isso mesmo, recebeu os cumprimentos do presidente Donald Trump, o principal responsável por essa mudança e que encontrou seu primeiro aliado na Flórida, quando o seu governador, Ron DeSantis, em 2022, disse: “Lutaremos contra o woke na legislatura. Lutaremos contra o woke na educação. Lutaremos contra o woke nos negócios. Nunca, jamais nos renderemos à multidão woke. Nosso estado é onde o woke vai morrer."

    DeSantis propôs legislação estadual em 2022 (Stop WOKE Act) para proibir escolas e locais de trabalho de ensinar ou treinar indivíduos que são “inerentemente racistas, sexistas ou opressivos, consciente ou inconscientemente.”

    O Stop WOKE Act, também conhecido como Stop Wrongs to Our Kids and Employees Act, é uma lei estadual da Flórida que proibiu escolas e empresas de ensinar certos conceitos relacionados a raça, gênero, racismo e privilégio. Além disso, proíbe instituições educacionais e empresas da Flórida de discutir se raça, gênero e racismo sistêmico. As penalidades incluem ação disciplinar, incluindo demissão e perda de financiamento público para escolas estaduais.


*.  *.  *


PS.: "O governo Lula tem deixado a porteira aberta para o identitarismo e o radicalismo woke desde o começo de seu mandato. A tendência perpassa diversos ministérios e se manifesta em audiências, portarias, discursos de autoridades e na implementação de políticas públicas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário