Um levantamento feito pela consultoria Bites, divulgado na segunda-feira (20/02/2023), mostra que as contas oficiais na Internet de Lula estão nos níveis mais baixos de engajamento desde o início do governo.
A partir do começo de janeiro, após a sua posse no Planalto, Lula fez cerca de 60 postagens por dia, se considerados Facebook, Twitter e Instagram. No período, Lula alcançou, em média, 29,5 mil curtidas, comentários e compartilhamentos por publicação. Durante a campanha, entre 16 de agosto e 30 de outubro, esse número era mais duas vezes maior, e chegou a 72,7 mil.
A título de comparação, a média atingida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro é oito vezes maior do que a de Lula, de 235,9 mil por postagem, e manteve-se praticamente a mesma da campanha, que era de 240,2 mil a cada publicação.
“Os apoios de campanha já não são utilizados agora. Falta ao governo uma estratégia mais clara e estruturada de comunicação no ambiente digital, criar uma grande aliança nacional em torno da sua agenda de governo”. disse Manoel Fernandes, fundador da Bites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário