Translate

13 outubro 2024

O Brasil está sendo governado por uma mentira


Neste final de semana, a edição 238 da Revista Oeste fez um balanço dos últimos resultados eleitorais no Brasil. Vários articulistas se pronunciaram sobre o assunto, J. R. Guzzo, Alexandre Garcia e a própria reportagem de capa - "O Naufrágio da esquerda" - de autoria do Silvio Navarro.

No texto abaixo um resumo do que foi escrito pelos jornalistas citados de onde se extrai a seguinte pergunta, que é a da maioria dos brasileiros. As explicações e/ou respostas encontradas estão nos parágrafos seguintes.

O resultado da disputa eleitoral deste ano deixa uma interrogação sobre a eleição anterior. Como foi que Lula ganhou?

Os votos municipais mostraram que a direita e a centro-direita superaram em muito a esquerda e a centro-esquerda - quase o dobro. Mais do que um significado para a próxima eleição, deixa uma interrogação sobre a eleição anterior. Como foi que Lula ganhou ? 

- O PT e Lula podem não estar com votos, mas continuam com a mídia, os professores, os artistas e gente do judiciário.

As eleições municipais foram uma foto flagrante do contrassenso sem limites que envenena a política de hoje no Brasil. Lula não ocupa o cargo máximo da República porque ganhou as últimas eleições, e sim porque foi colocado lá pelo STF, com a descondenação por seus crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. 

Se tivesse voto, por que não consegue botar o pé nas ruas do seu próprio País -  e leva uma sova eleitoral logo na primeira oportunidade que o povo tem para se manifestar pelo voto? Já a direita, que Moraes, o STF e Lula acusam de querer "o golpe", vai para as ruas e ganha. Não faz nexo. Ou melhor, faz todo nexo do mundo. 

Prova, por A + B, que o Brasil está sendo governado por uma mentira. O Brasil tem um sistema eleitoral em que a decisão não é de quem vota, mas de um sistema eletrônico que o povo não controla e não pode fiscalizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário