Translate

14 outubro 2024

Aumentaram as chances de Donald Trump vencer Kamala Harris por uma margem esmagadora de votos

É o que revelaram as pesquisas divulgadas neste último domingo (13/10) 

Trump precisaria vencer todos os estados indecisos mais Minnesota para uma vitória esmagadora. Se isso acontecesse, Trump ganharia 322 votos do Colégio Eleitoral contra 216 de Harris. 270TOWIN

Faltando menos de um mês para a eleição, as pesquisas em todos os sete estados-chave mostram a disputa dentro da margem de erro, deixando a porta aberta para qualquer candidato potencialmente vencer todos os principais estados indecisos.

A pesquisa da ActiVote agora coloca Trump 1 ponto à frente nacionalmente, e a pesquisa Fabrizio/McLaughlin mostra que ele está liderando em todos os estados indecisos. O rastreador do pesquisador Nate Silver mostra que Trump obteve ganhos em todos os estados indecisos, exceto Geórgia, na semana passada. Esse momento aumenta a possibilidade de uma vitória esmagadora para Trump.

Se Trump vencer em todos os estados indecisos, o ex-presidente ganharia 322 votos do Colégio Eleitoral contra 216 de Harris, constituindo uma vitória esmagadora.

Abaixo a situação atual nos principais estados e o que isso pode significar para uma possível vitória esmagadora.

Michigan, Pensilvânia e Wisconsin


A chave para a vitória nas eleições de 2016 e 2020 foi vencer em Michigan, Pensilvânia e Wisconsin, embora nem a vitória de Trump nem de Biden tenha sido esmagadora.

Trump venceu por uma margem estreita em todos os três estados em 2016, e Biden o derrotou em 2020, quando também venceu por margens estreitas.

A média de pesquisas do FiveThirtyEight mostra que Harris está atualmente à frente por pequenas margens em todos os três estados.

Na Pensilvânia, o estado com maior probabilidade de decidir a eleição, Harris está atualmente com 0,6 pontos à frente de Trump, de acordo com o FiveThirtyEight. O rastreador de pesquisas de Nate Silver mostra que sua liderança é um pouco maior no estado, com 1 ponto.

No entanto, embora Harris tenha uma vantagem marginal no estado, que oferece 19 votos eleitorais, pesquisas recentes indicaram que uma vitória de Trump na Pensilvânia não está fora de questão.

O rastreador de Silver mostra que Trump ganhou 0,3 pontos na Pensilvânia desde a semana passada, elevando sua parcela de votos para 47,6 por cento, em comparação com os 48,6 por cento de Harris. Harris estava 1,3 pontos à frente no estado há uma semana. O rastreador da RealClearPolitics também mostra que Trump ganhou 0,3 pontos na Pensilvânia depois que ele e Harris empataram no estado há uma semana.

Enquanto isso, na semana passada, pesquisas da TIPP Insights, Fabrizio, Lee and Associates e Emerson College mostraram Trump liderando entre os prováveis ​​eleitores por 1 ponto, com uma pesquisa Insider Advantage dando a ele uma vantagem de 2 pontos.

No entanto, outras pesquisas, incluindo a pesquisa da TIPP Insights com eleitores registrados, colocam Harris à frente por até 4 pontos. Uma pesquisa da Research Co. colocou Harris 1 ponto à frente, enquanto a Quinnipiac University mostrou que ela liderava por 2 a 3 pontos.

As pesquisas em Wisconsin e Michigan parecem menos favoráveis ​​para Harris, que atualmente lidera por 0,6 pontos no Badger State e 0,7 pontos no Wolverine State, de acordo com FiveThirtyEight. O rastreador de Silver mostra que ela lidera por 1,2 pontos em Wisconsin e 1,1 pontos em Michigan.

De acordo com Silver, Trump ganhou 0,8 pontos em Wisconsin desde a semana passada, aumentando sua parcela de votos para 47,6 por cento e cortando a liderança de 2 pontos de Harris quase pela metade. Em Michigan, os republicanos ganharam 0,9 pontos, cortando a liderança de Harris de 2 pontos da semana passada.

Enquanto isso, Harris só lidera em uma pesquisa em cada estado realizada entre prováveis ​​eleitores na semana passada, enquanto as pesquisas mostraram Trump liderando por entre 1 e 2 pontos.

Arizona e Nevada


A corrida presidencial pode chegar ao limite no Arizona e em Nevada, com pesquisas recentes mostrando que a margem de vitória pode ser mínima em cada estado.

Biden venceu no Arizona em 2020, depois que Trump venceu quatro anos antes, e este ano, pode ser muito difícil prever. Em Nevada, Biden obteve uma vitória relativamente estreita em 2020, embora o estado não tenha dado seus votos do Colégio Eleitoral a um republicano desde 2004.

No entanto, a média de pesquisas do FiveThirtyEight mostra que Trump está à frente por 1,4 pontos no Arizona, enquanto Harris lidera por 0,5 pontos em Nevada. O rastreador do Silver mostra Trump com uma vantagem de 1,3 pontos no Arizona e Harris com uma vantagem de 1,5 pontos em Nevada.

O rastreador de Silver também mostra que Trump ganhou 0,4 pontos nas pesquisas em Nevada na semana passada, enquanto teve um ganho marginal de 0,1 no Arizona.

Não foram realizadas muitas pesquisas em nenhum dos estados desde a semana passada. No entanto, as que foram não mostraram resultados promissores para Harris. Em Nevada, uma pesquisa da Fabrizio, Lee and Associates colocou Trump 3 pontos à frente. Sua liderança estava apenas dentro da margem de erro da pesquisa de +/- 3,5%.

Enquanto isso, uma pesquisa do Emerson College colocou Harris à frente por apenas 1 ponto, bem dentro da margem de erro da pesquisa de +/- 3,2%.

No Arizona, três pesquisas colocam Trump à frente por entre 1 e 3 pontos. Elas incluem pesquisas da Fabrizio, Lee and Associates, onde Harris estava atrás de seu oponente por 3 pontos; Emerson College, onde Trump estava à frente por 2 pontos; e ActiVote, onde Trump estava à frente por 1 ponto entre 400 prováveis ​​eleitores.

Harris liderou apenas em 1 pesquisa realizada no estado esta semana, uma pesquisa da SoCal Strategies realizada entre 5 e 7 de outubro, que a colocou na liderança por 1 ponto entre 735 prováveis ​​eleitores.

Geórgia e Carolina do Norte


É um quadro similarmente próximo na Geórgia e na Carolina do Norte. Na Geórgia, o presidente Biden obteve uma vitória surpreendente em 2020 depois que Trump venceu o estado em 2016, enquanto Trump venceu a Carolina do Norte em 2016 e 2020.

Trump está liderando em ambos os estados, com o rastreador de pesquisas do FiveThirtyEight colocando-o à frente por 1 ponto na Geórgia e 0,9 pontos na Carolina do Norte. O rastreador de Silver o coloca à frente por 0,7 pontos em ambos os estados.

O ex-presidente ganhou 0,2 pontos na Carolina do Norte na semana passada, enquanto os democratas ganharam 0,3 pontos na Geórgia desde 4 de outubro, com a liderança de Trump caindo de 1 ponto.

Apenas uma pesquisa deu a Harris a liderança na Carolina do Norte na semana passada. Uma pesquisa da ActiVote conduzida entre 7 de setembro e 6 de outubro a colocou 2 pontos à frente, dentro da margem de erro da pesquisa de +/- 4,9%.

Enquanto isso, pesquisas conduzidas pelo Emerson College e Fabrizio, Lee and Associates colocam Trump 1 ponto à frente.

Na Geórgia, as coisas parecem mais sombrias para Harris, já que nenhuma pesquisa lhe deu a liderança na semana passada.

Em vez disso, uma pesquisa da Fabrizio, Lee and Associates colocou Trump na liderança por 5 pontos, fora da margem de erro da pesquisa. Enquanto isso, uma pesquisa do Trafalgar Group realizada entre 7 e 8 de outubro colocou Trump na liderança por 1 ponto. A pesquisa do Emerson College mostrou que Harris e Trump estavam empatados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário