Translate

16 outubro 2021

SERIA 'TRÁGICO' TER UMA 'MORAL' COMO A DE LULA

As farpas trocadas, durante esta semana, entre Ciro Gomes - o eterno candidato a presidente da República - e o descondenado Lula, subiram de tom. É o que revela a matéria na imagem abaixo.

Lula insinuou que a atitude de Ciro poderia ser sequela da Covid-19, uma "problema no cérebro, do esquecimento". Em reposta, Ciro afirmou que "trágico mesmo seria ter uma sequela moral como a do notório Lula" e lembrou ainda a relação de Lula com políticos do MDB, como Renan Calheiros e Eunício de Oliveira.

A matéria revela também o encontro de Fernando Haddad com empresários e banqueiros ocorrida em São Paulo. Haddad também confirma a estratégia que está sendo construída por Lula no sentido de reconhecer que houve corrupção na Petrobras, mas que esta foi decorrente de ações de seu diretores sem o conhecimento de Lula. Contudo, não revelou os planos para encobrir a corrupção em outros setores do governo e nas empresas estatais, como os Correios, por exemplo.

Tais revelações relembram os acertos de Lula com políticos e empresários realizados por José Dirceu para a campanha das eleições de 2002, o militante sonhador dos anos 1960, organizador do PT e capitão do time no primeiro governo de Lula, que continua capturado pela brilhante conclusão de sua biografia, escrita pelo repórter Otávio Cabral: “José Dirceu de Oliveira e Silva jamais chegou a lugar nenhum”.

Já de Lula, o "politicamente correto", será que ele irá pedir desculpas pros milhões de brasileiros e de sequelados da Covid-19? Não irá. Pedir desculpas não faz o estilo dele. Mas certamente pedirá votos.

Queira ou não queira, entretanto, a corrupção não vai sumir por um ato de vontade de Lula, do PT e do estado maior da sua campanha de 2022. A maioria da população brasileira não possui sequelas em sua memória.




Nenhum comentário:

Postar um comentário