Em post de abril/21, falamos sobre as empresas denominadas de agências de checagem (fact checkers) e dissemos que elas atuavam sem limites. Fazem o que bem entendem.
Durante esta semana o nosso "Ministério da Verdade", se tornou mais visível, foi mais longe, superando tais agências. Desta vez, a caneta é de quem usa o uniforme oficial, e a utiliza para fechar tudo aquilo que desejar e mandar prender aquele que julgar conveniente.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do jornalista Allan dos Santos por suspeitas de atuação em organização criminosa, crimes contra honra e incitação a crimes, preconceito e lavagem de dinheiro. Em outra decisão, ele determinou que o Google informe sobre lives e doadores do canal Terça Livre, desde janeiro de 2020. Também foi determinado o bloqueio de contas e de remessas de dinheiro a Santos, que está nos Estados Unidos, e requisitada cooperação jurídica para sua extradição. A embaixada norte-americana também foi informada.
As decisões do ministro Alexandre de Moraes estavam sob sigilo, mas foram posteriormente divulgadas. Estão acessíveis através dos links oficiais citados abaixo.
- Integra da decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre a quebra de sigilo de Allan dos Santos.
- Integra do despacho do ministro que torna pública decisão.
- Integra da representação da PF sobre quebra de sigilo de Allan dos Santos.
- Integra da manifestação da PGR sobre a quebra de sigilo de Allan dos Santos.
- Integra da decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre a prisão preventiva de Allan dos Santos.
- Integra do despacho do ministro que torna pública a decisão.
- Integra da representação da PF sobre a prisão preventiva de Allan dos Santos.
O outro lado
Assista os vídeos abaixo para melhor compreensão do que aconteceu. Comece com a opinião da Procuradora da República e professora de Direito Penal, Thaméa Danelon, seguida dos comentários efetuados no programa Pingos Nos Is, a entrevista do Allan dos Santos e o que disseram dois outros jornalistas da Jovem Pan, o Jorge Serrão e a Bruna Torlay.
Thaméa Danelon - Liberdade de Opinião
Alexandre de Moraes manda prender jornalista Allan dos Santos
STF continua cometendo abusos contra as liberdades
É a censura anunciada. Nenhuma democracia merece tal nome sem liberdade de expressão. Quem luta por ela não se limita a defender o próprio direito de falar. Um genuíno democrata luta com igual tenacidade para que mesmo quem dele diverge possa expor livremente opiniões e ideias, sejam elas quais forem
O Artigo 220 da Constituição brasileira em seu capítulo V determina que “a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, não sofrerão qualquer restrição”. O parágrafo 1º estabelece que“nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social”.
Em resumo, a lei garante a liberdade de opinião, de expressão e de imprensa e está sendo sistematicamente ignorada.
STF está abusando do poder e não está respeitando a Constituição.
ResponderExcluirOu seja, por atos isolados de cada ministros estão prendendo a julgado e intimando pessoas. Ou seja estão atuando como ditadores Comunistas. O Brasil a sociedade e as Forças Armadas tem que dar um Basta no STF. Ou seja, extirpar os Comunistas de nosso País.