Translate

06 julho 2023

O socialismo petista

Depois de engolir e absorver o Estado, fazendo dele um órgão e extensão de si próprio, o PT coloca o Brasil em marcha acelerada rumo ao comunismo, rumo a democracia relativa.

Extinguir o capitalismo, instaurar em lugar dele uma democracia relativa, popular socialista, eis o que diz Lula, após assumir, pela 3a. vez, o Palácio do Planalto quando, finalmente, às escâncaras, resolveu dizer o que já dizia o PT há muitos anos, como neste vídeo:

No vídeo também se ver que o PT assumiu diante do público as glórias de fundador do "espaço de articulação estratégica continental " (sic), o Foro de São Paulo.

Contudo, esse upgrade petista não será fácil, como vimos na reunião do Mercosul, desta semana, na qual o presidente do Uruguai falou como verdadeiro líder do Mercosul e calou a narrativa do presidente brasileiro quanto a “democracia relativa”.

Os discursos de Lula, incluindo os mais antigos👇, são confissões explicitas de uma conspiração contra a soberania nacional, crime infinitamente mais grave do que todos os delitos de corrupção praticados e acobertados pelo establishment (esquerda chique). Crime que, por si, justificaria não só o impeachment como a prisão de seu autor.

Trechos do discurso de Lula no ato político de celebração
 aos 15 anos do Foro de São Paulo. 
São Paulo-SP, 02 de julho de 2005

Nesse sentido, diversos pedidos de impeachment de Lula estão sendo apresentados. A oposição citou falas do petista no Foro de São Paulo, que aconteceu na quinta-feira 29/06/2023, onde o presidente relativizou a falta de democracia no regime de Nicolás Maduro na Venezuela. Para parlamentares que apoiam o pedido de impeachment, a posição do presidente configura crime de responsabilidade.

O último pedido foi apresentado pelo deputado federal Evair de Melo (Progressista-ES) nesta terça-feira, 4. “O fato novo que vai ser apensado nos próximos passos foi a fala de Lula na reunião agora do Mercosul”, disse o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário