Translate

01 julho 2023

URNA ELETRÔNICA 2026

Já circula nas redes sociais o modelo da urna eletrônica (extraoficial) que será utilizado nas próximas eleições presidenciais no Brasil. Esse modelo é o resultado de um longo processo de aparelhamento completo das instituições brasileiras promovido pela esquerda há décadas, seguindo uma estratégia gramsciana de tomada do poder.



Segundo a ótica do ex-presidiário, em entrevista à Rádio Gaúcha (29/06/2023), quando foi questionado sobre os motivos para o governo federal e setores da esquerda brasileira não considerarem o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela, como uma ditadura, Lula afirmou:

“A Venezuela tem mais eleições do que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim. Eu gosto de democracia, porque a democracia que me fez chegar à Presidência da República pela 3ª vez."

À tarde, durante o encontro do Foro de São Paulo, Lula disse:

[ ... ] “Eles nos acusam de comunistas, achando que nós ficamos ofendidos com isso. Nós não ficamos ofendidos. Ficaríamos ofendidos se nos chamassem de nazista, de neofascista, de terrorista. Mas de comunista, de socialista, nunca. Isso não nos ofende. Isso nos orgulha muitas vezes”.

Bom, a cada cinco anos, a Coreia do Norte realiza eleições. Na festa da democracia norte-coreana, 100% dos eleitores comparecem para votar. Os candidatos vencedores recebem algo próximo de 100% dos votos.

Cuba, a ilha rebelde, também realiza eleições. Sendo assim, como chamar aquela ditadura de ditadura?  Lá os cubanos têm que simplesmente escolher entre um candidato do Partido Comunista de Cuba e outro do Partido Comunista de Cuba, previamente indicados pelos dirigentes do Partido Comunista de Cuba. Esses delegados vão compor a Assembleia Nacional que elege (valida) o presidente.

Em 2021, a ex-presidente Dilma Rousseff condenou as democracias ocidentais e disse que o futuro é a China. “Democracia com características chinesas”.

Pouca gente entendeu quando Dirceu afirmou: "vamos tomar o poder, que é muito diferente de ganhar uma eleição". Após as eleições passadas (2002), isso ficou muito claro nas palavras dos próprios petistas, ops, comunistas, para orgulho de seu dirigente superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário