Translate

25 novembro 2024

EUA continuam a reagir contra o extremismo WOKE

O sistema de universidades da Georgia, que controla 26 universidades e o sistema de bibliotecas públicas do estado adotou uma série de medidas para combater a ideologia de “diversidade” e “inclusão” e introduzir o estudo dos documentos fundadores da democracia americana em seu currículo.

A Geórgia é um dos Estados mais wokes dos EUA. Essa iniciativa, obviamente, não terá efeito imediato, tendo em vista que a lobotomia esquerdista é caso sério e de difícil cura.

Em 2022 a Flórida aprovou legislação anti-woke

A iniciativa da Geórgia vai ao encontro do que já ocorreu na Flórida, estado governado por Ron DeSantis, que, em 2022, disse: “Lutaremos contra o woke na legislatura. Lutaremos contra o woke na educação. Lutaremos contra o woke nos negócios. Nunca, jamais nos renderemos à multidão woke. Nosso estado é onde o woke vai morrer."

DeSantis propôs legislação estadual em 2022 (Stop WOKE Act) para proibir escolas e locais de trabalho de ensinar ou treinar indivíduos que são “inerentemente racistas, sexistas ou opressivos, consciente ou inconscientemente.”

O Stop WOKE Act, também conhecido como Stop Wrongs to Our Kids and Employees Act, é uma lei estadual da Flórida que proibiu escolas e empresas de ensinar certos conceitos relacionados a raça, gênero, racismo e privilégio. Além disso, proíbe instituições educacionais e empresas da Flórida de discutir se raça, gênero e racismo sistêmico. As penalidades incluemm ação disciplinar, incluindo demissão e perda de financiamento público para escolas estaduais.

Depois de passar por ambas as câmaras da Legislatura da Flórida controlada pelos republicanos ao longo das linhas partidárias, foi assinado pelo governador Ron DeSantis em 22 de abril de 2022 e entrou em vigor em 1º de julho. Em novembro/2022, um juiz distrital emitiu uma liminar impedindo que a lei fosse aplicada no ensino superior.


Nenhum comentário:

Postar um comentário