Conforme anunciado pelo próprio David Ágape, jornalista investigativo, agora há pouco foi publicada sua análise detalhada sobre a investigação da Polícia Federal envolvendo os "Kids Pretos" e a tentativa de Golpe de Estado, com detalhes que parecem ter passados despercebidos durante a investigação. Entre eles, Ágape destaca:
O texto completo poderá ser acessado clicando-se neste link."A investigação ocorre no âmbito do Inquérito das Milícias Digitais (INQ 4874), instaurado por Alexandre de Moraes como um desdobramento dos Inquéritos das Fake News e dos Atos Antidemocráticos.
Para manter o controle sobre todas as operações, Moraes reúne questões distintas e desconexas, como a fraude no cartão de vacinação de Bolsonaro, o caso das joias sauditas e os ataques às vacinas contra a Covid-19.
Embora essa estratégia lhe conceda amplos poderes com prazos indefinidos, ela pode acabar sendo a sua ruína. Tudo irá desmoronar como um castelo de cartas assim que a primeira ação for invalidada. E o impacto não se limitará a este inquérito, mas poderá atingir outros processos correlatos.
E já há dezenas, senão centenas, de irregularidades apontadas nessas investigações e operações. Hoje as instituições têm sido lenientes com as ações de Moraes, usando-o como bucha de canhão. Mas, e quando se intensificar a pressão internacional diante de tantas violações dos direitos humanos, especialmente nesta nova era Trump/Musk? O sistema, então, irá cuspí-lo como um caroço de laranja."
Nenhum comentário:
Postar um comentário