Translate

03 junho 2021

BRASIL 2021: VACINAÇÃO, PIB, INVESTIMENTOS, AGRO ... DISPARAM

Na noite desta quinta-feira (2) o presidente Jair Bolsonaro fez pronunciamento à Nação no qual destacou os resultados positivos que o Brasil vem obtendo na vacinação contra a Covid-19, no crescimento do PIB, nos investimentos, no agronegócio e outros mais, como na infraestrutura, apesar da pandemia que assola o País. O Presidente também expressou seus sentimentos às famílias que perderam seus entes queridos.

O PIB surpreendente do 1º trimestre e a expectativa de até 5,7% este ano, além dos 7% previstos para 2022, explicam o mau humor e a dificuldade de ativistas e da oposição de lidar com notícias positivas. 


É que isso pode representar a recuperação na avaliação do governo Bolsonaro e uma reversão de expectativas das eleições do próximo ano. No Palácio do Planalto, ao contrário, o clima chega a ser de euforia.


O otimismo do governo leva em conta a retomada dos empregos e a garantia de vacinação da maioria dos brasileiros até o fim deste ano. Além desses fatores, o Planalto planeja estender Auxílio Emergencial acima dos R$500 mensais e Bolsa Família turbinado e com novo nome.


“O período de janeiro a abril de 2021, quando comparado com o do ano anterior, houve um forte crescimento de 37,4%. Se nós formos olhar no mercado interno, cresceu 51%. Quando a gente analisa os nossos números, crescemos nos últimos 12 meses 18,1%. No mercado interno, 28%. As exportações voltaram a crescer, tiveram problema no ano passado em função da Covid, e agora começaram a crescer. No ano, no acumulado de janeiro a abril, já estamos com crescimento de 7,1%. O setor começa, continua a se recuperar. O crescimento com uma velocidade maior. E, no emprego, nós aumentamos quando comparado a um ano atrás, em 16% o número de funcionários com carteira assinada.”, disse o presidente da Abimaq, José Velloso, ressaltando que o setor de Máquinas e Equipamentos, é um balizador de investimentos em bens de capital, segue em crescimento em 2021.

A OCDE prevê que a economia brasileira, turbinada por um começo de ano mais forte, deve zerar as perdas antes de dezembro.  O agronegócio disparou e continua crescendo demonstrando mais uma vez o seu potencial perante o mundo, conforme ilustra esta imagem.



Um comentário:

  1. Excelente!! Brasiiiiillll!!!!! Imagine o que seria do Brasil se não tivesse uma turma enorme agindo contra.

    ResponderExcluir