Translate

24 junho 2023

Lula supera Biden

A liberdade nunca é de graça’ é o título de uma coluna da Oeste,  com uma entrevista do ex-assessor de Ronald Reagan (anos 1980), Morton Blackwell, falando sobre os rumos do conservadorismo e comentando a política norte-americana do início de sua carreira (1964) e dos dias de hoje.

Entre vários pontos importantes do artigo, um deles se destaca quando comparado ao que está acontecendo no Brasil.

No artigo, Morton afirmou que o atual presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, estava mentindo durante a campanha eleitoral, sobre unificar o país e combater a polarização. Além disso, Biden é um presidente que pouco faz, mas que tem funcionários de esquerda bastante determinados a promover suas causas autoritárias.

[ . . . ] "Biden preencheu seu governo com pessoas que estão muito na extrema-esquerda e fazendo de tudo para conquistar o poder. Ele não está fazendo nada para unificar o país. ... Nomeia como funcionários do governo, nos diferentes departamentos, esquerdistas bastante determinados. ... a situação em que nos encontramos: temos um presidente que é idoso e não trabalha muito em nada."

No contexto acima e até um pouco mais amplo, o presidente brasileiro supera o americano de goleada, a cada 24 horas, seja no Brasil ou no exterior.

Não iremos relacionar aqui todas decisões e mentiras tomadas e ditas nos primeiros seis meses de governo do ex-condenado. Mas não poderíamos deixar de citar um link cujo conteúdo cita as mentiras ditas, já no primeiro dia de seu governo, pasmem, no Congresso Nacional. Reveja-as aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário