Translate

16 junho 2023

O Brasil em crise. Mas há salvação

A atual situação política do País é muito grave. É tão grave que já está sendo comparada ao que ocorreu na Alemanha durante a ascensão de Hitler ao poder no início dos anos 30 do século passado. 

O advogado Cláudio Luiz Caivano, durante a live "Um pingo de liberdade" fez uma adequada analogia do nosso 8 de janeiro que, segundo o Cláudio, em um só ato reuniu os dois eventos ocorridos em Berlim em 1933 e 1934, respectivamente: o incêndio no Reichstag (prédio do parlamento alemão) e a "Noite das Facas Longas", como ficou conhecido o ato de perseguição do nazismo aos seus opositores políticos. Confira os dados vendo o vídeo abaixo. A íntegra da live está disponível no YouTube neste link


No Brasil, atos de perseguição política ao Bolsonarismo, que é como está sendo denominada a direita brasileira, vem ocorrendo desde a campanha eleitoral de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. Obtida a vitória, já na sua diplomação no cargo de Presidente da República, no próprio TSE, ele recebeu o seu primeiro insulto oficial. Sim, através da presidente do Tribunal, ministra Rosa Weber, ao lhe entregar um exemplar da nossa Constituição Federal.

De lá para cá, tais provocações e decisões das Cortes Superiores do País se multiplicaram e se sucedem em rápida velocidade. Todas sem nenhum respeito à nossa Lei Magna, à legislação inferior e aos demais poderes da República. Há centenas de casos sob este chapéu, muitos deles de conhecimento público (pasmem, outros não), todos eles objetos de manifestações de repúdio de consagrados juristas brasileiros.

Além do que já se mencionou acima, também merece grande destaque e a atenção de todos, o que disse o jornalista Augusto Nunes durante o programa Oeste Sem Filtro.

Augusto trouxe à tona uma acusação contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, alegando “obstrução de justiça” no caso de vandalismo ocorrido em 8 de janeiro. Além disso, Augusto também fez acusações ao general GDias, ao ministro da justiça, Flávio Dino, e ao presidente Lula, afirmando que todos foram, pelo menos omissos, diante dos fatos ocorridos. Augusto também se prontificou a prestar seu depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI 8 de janeiro) para esclarecer as suas denúncias. Confira a seguir:


As milhares de reações de apoio ao que se ouviu em ambos os vídeos foram imediatas. É o que conforta a maioria dos brasileiros, pois já se ver luz do final do túnel. Os inimigos do Brasil sofrerão resistência daqueles que irão lutar em favor de nossa democracia e da salvação do País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário