Translate

30 junho 2023

Lula: Democracia: "o conceito de democracia é relativo" - Ser comunista: "Isso não nos ofende. Isso nos orgulha muitas vezes”


O ex-condenado Lula foi questionado, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (29), sobre os motivos para o governo federal e setores da esquerda brasileira não considerarem o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela, como uma ditadura. Lula afirmou que o país "tem mais eleições do que o Brasil" ...  "O conceito de democracia é relativo para você e para mim".




Mais tarde, ao participar da abertura do 26° encontro do Foro de São Paulo, o ex-condenado criticou a “direita fascista”, pediu união da esquerda no Brasil e disse que tem orgulho de ser chamado de “comunista”. 

Durante o encontro, o petista se reuniu com os partidos de esquerda da América Latina. Em seu discurso, Lula admitiu que o “discurso do patriotismo e da família"  não estão alinhados com o progressismo.

[ ... ] “Aqui no Brasil, nós enfrentamos o discurso do costume, o discurso da família, o discurso do patriotismo. Ou seja, aqui nós enfrentamos o discurso que a gente aprendeu a historicamente combater” ...

[ ... ]“Eles nos acusam de comunistas, achando que nós ficamos ofendidos com isso. Nós não ficamos ofendidos. Ficaríamos ofendidos se nos chamassem de nazista, de neofascista, de terrorista. Mas de comunista, de socialista, nunca. Isso não nos ofende. Isso nos orgulha muitas vezes”, continuou o petista.


 

Ora Lula, comunismo, nazismo e fascismo são farinhas do mesmo saco e todos, ainda hoje, praticam e ou defendem torturas, prisões e assassinatos de seus adversários como os fazem os ditadores seus amigos, inclusive recebidos no Brasil com honras de chefe de estado durante os seus governos. Todos eles, também, possuem aversão a democracia e esta não possui um conceito relativo. Considerar relativos os valores da democracia, orgulhar-se de ser comunista e homenagear ditadores, nos mostram, com clareza, quem é o Lula.


Last but not least, está tudo bem com a nossa democracia? Não, esta vem sendo atropelada diariamente pelo consórcio entre os partidos de esquerda e o sistema judiciário que hoje governa o Brasil. O amor venceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário