Translate

02 julho 2021

GLOBO TEVE A MENOR AUDIÊNCIA DA SUA HISTÓRIA NO MÊS DE JUNHO

Vitória do bem

A população brasileira está se superando. Passou a entender a estratégia e o conteúdo do que vem sendo divulgado pelas principais empresas de comunicação do País, principalmente daquelas que outrora dominavam todas as modalidades: escrita, falada e televisiva e, mais recentemente, os meios digitais.

Por exemplo, veja na imagem o que vem acontecendo com os jornais impressos. A queda no número de assinantes é acentuada, ano a ano. 

Na TV, a Globo apesar de ainda ser líder de audiência, registrou seus piores índices de audiência para um mês de junho em toda sua história. E isso valeu tanto para sua média nacional quanto na Grande SP, o principal mercado da publicidade nacional. 

Com audiência em queda e sem verba pública, sua situação se complica a cada dia. Os militantes de redação já estão passando por redução de salário.

Números

No País, no mês passado, nas 24 horas do dia, a Globo marcou 11,3 pontos e 30,9% de "share" no mercado nacional (15 maiores regiões metropolitanas). Isso representou uma queda de 6% na comparação com maio (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios no País). Não bastasse isso, ainda foi o terceiro mês consecutivo de perda de audiência da Globo. 

Em São Paulo a Globo também liderou, mas também perdeu fôlego: marcou 10,9 pontos e 28,7% de share —novamente o pior junho de sua história. Nesta medição cada ponto vale por cerca de 76 mil domicílios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário