Translate

09 julho 2021

“NÓS NÃO ENVIAREMOS 50 NOTAS PARA ELE. É APENAS ESSA"

Comandante da Aeronáutica dá o tom adequado ao momento e manda recado para Omar Aziz

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, disse ao O Globo que a nota do Ministério da Defesa divulgada nesta semana “foi voltada pessoalmente” ao senador Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Covid.

Afirmou ainda que “Cada instituição do país tem a obrigação de se preocupar com a democracia e o respeito às instituições. E nós, instituição militar, não abriremos mão disso. Não somos lenientes com desvios e não temos qualquer intenção de proteger ninguém que está à margem da lei”, mas criticou a CPI. “Aquilo lá é investigação? O povo tem de responder.”

Aziz disse em sessão que havia membros do "lado podre" das Forças envolvidos em "falcatrua" no governo 

Na quarta-feira (7/7), o senador Omar Aziz afirmou que as Forças Armadas devem estar muito envergonhadas com o surgimento de nome de militares na comissão, e que “membros do lado podre das Forças Armadas estão envolvidos com falcatrua dentro do governo”. 

Aziz citou os nomes do ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuelo, do ex-secretário-executivo da pasta, coronel Elcio Franco e do coronel Guerra. 

Ainda na quarta-feira, em nota, os chefes das Forças (Marinha, Exército e Aeronáutica) e o ministro Braga Netto disseram que a fala do senador “atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável".

Na quinta-feira (8/7) o senador disse que não aceitará ser intimidado e que as FFAA poderiam enviar-lhe 50 notas. Também nesta data se pronunciou o Presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, para dizer que teve uma conversa com o ministro da Defesa, General Braga Netto, e que o episódio de ontem foi fruto de uma mal-entendido sobre a fala do senador Aziz e que, portanto, o assunto já foi suficientemente esclarecido e está encerrado.



PS.: O comandante da Marinha do Brasil, o almirante de esquadra Almir Garnier Santos, manifestou, por meio de seu perfil no Twitter, apoio às declarações do comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Junior, contra a atuação da CPI (Comissão de Inquérito Parlamentar) da Covid no Senado.

“Nos momentos de festa ou de dor, os militares estarão sempre unidos, em prol do povo brasileiro. Espírito de corpo forte. Corporativismo, jamais!”, disse Garnier Santos.



Um comentário:

  1. Os militares são por natureza disciplinados, patriotas, família e juram defender a pátria com o sacrifício da própria vida se necessário for...

    ResponderExcluir