Translate

03 dezembro 2021

LULA NA EUROPA - NA BÉLGICA A MAIS VISTOSA TAPEAÇÃO

LULA APLAUDIDO DE PÉ NO PARLAMENTO EUROPEU, mentiram em coro as primeiras páginas da imprensa. Se assassinato da verdade desse cadeia, os editores estariam dividindo uma cela por noticiário fraudulento. 

A excursão que começou na Alemanha registrou na Bélgica a mais vistosa tapeação. 

Na escala em Bruxelas, o viajante desempregado foi aplaudido, sim. E de pé, é verdade. Mas não pelo Parlamento Europeu, e sim por integrantes de uma certa Conferência de Alto Nível da América Latina, que promoveu na sede do Parlamento Europeu um encontro denominado “Juntos durante a crise para uma nova agenda progressista”. 

Mais de 95% da agenda foi consumida em jogar conversa fora com personagens da série B. “Dia intenso de muito diálogo”, tuitou em Paris. “Me despedi da França com um reencontro com meu querido companheiro Jean-Luc Mélenchon, líder da França Insubmissa.” 

Os únicos chefes de governo em exercício que o receberam foram o francês Emmanuel Macron, sempre disposto a confraternizar com qualquer transeunte que grite “Fora, Bolsonaro” ao passar diante do Champs Élysées, e o companheiro socialista Pedro Sánchez, presidente do governo da Espanha.

Haja cinismo, constata quem examina a agenda de Lula e sua comitiva, formada pela companheira Janja, pelo senador Humberto Costa (codinome Drácula na lista da Odebrecht), pelo ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (codinome Grisalho), pelo ex-ministro Aloizio Mercadante (codinome Aracaju) e pelo ex-chanceler Celso Amorim, um dos parteiros da política externa da canalhice. Ao lado do quinteto, e com a indispensável contribuição do jornalismo de cócoras, o farsante patológico acabou de inventar o impostour.

Fonte: Revista Oeste "LULA INVENTOU O IMPOSTOUR" - Augusto Nunes - 19 NOV 2021.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem pela Europa | Foto: Divulgação


Mais sobre esse giro internacional aqui, incluindo algumas das incontáveis demonstrações de admiração, simpatia, amizade incondicional ou amor profundo que homenagearam genocidas de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário