Olhando apenas para as explicações oficiais que o BC teve de dar hoje ao país, grande parte da alta da inflação decorreu da desvalorização da nossa moeda, que foi influenciada por fatores externos, mas, sobretudo, por fatores domésticos.
A inflação fechou em 4,83%, acima do teto da meta, no ano passado e ... apertem os cintos. Não é nada boa a previsão do BC : "a inflação ficará acima do limite do intervalo de tolerância até o terceiro trimestre de 2025." Ou seja: os preços continuarão subindo!
Obviamente, nesse contexto, se destaca a falta de credibilidade da política econômica do governo Lula, que preferiu não adotar as medidas necessárias, logo após as eleições de 2022, e preferiu anunciar medidas populistas, que provocaram forte desvalorização do Real em 2024, principalmente nos últimos meses.
“ Haddad na economia é um desastre. Não me recordo de nenhum aumento de gastos dessa magnitude, realmente é um desastre fiscal sem paralelos.”
Mori disse ainda que com as medidas propostas pelo novo governo, o legado do ex-ministro Paulo Guedes, iriam ser sistematicamente destruídas já nos primeiros anos de Lula. Confira a sua entrevista aqui neste vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário