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26 dezembro 2024

Danos em cabos elétricos e de dados danificados no Mar Báltico


Nesta manhã a Comissão Europeia e do Alto Representante emitiram uma Declaração conjunta sobre a investigação de cabos elétricos e de dados danificados no Mar Báltico, cujo teor está copiado a seguir.

"O incidente de ontem envolvendo cabos submarinos no Mar Báltico é o mais recente de uma série de ataques suspeitos a infraestruturas críticas. Elogiamos as autoridades finlandesas por sua rápida ação ao abordar a embarcação suspeita. Estamos trabalhando com as autoridades finlandesas na investigação em andamento. Estamos em total solidariedade com a Finlândia, Estônia e Alemanha.

Condenamos veementemente qualquer destruição deliberada da infraestrutura crítica da Europa. A embarcação suspeita faz parte da frota fantasma da Rússia, que ameaça a segurança e o meio ambiente, ao mesmo tempo em que financia o orçamento de guerra da Rússia. Proporemos medidas adicionais, incluindo sanções, para atingir essa frota.

Em resposta a esses incidentes, estamos fortalecendo os esforços para proteger os cabos submarinos, incluindo troca aprimorada de informações, novas tecnologias de detecção, bem como capacidades de reparo submarino e cooperação internacional. Continuamos comprometidos em garantir a resiliência e a segurança de nossa infraestrutura crítica.

Atualmente, não há risco para a segurança do fornecimento de eletricidade na região."

Como se sabe, esse incidente envolvendo cabos submarinos no Mar Báltico é apenas o mais recente de uma série de ataques suspeitos a infraestruturas críticas na região.

Felizmente as antenas também estão ligadas e rapidamente as autoridades finlandesas agiram e abordaram a embarcação suspeita. Essa embarcação faz parte da frota fantasma da Rússia, que ameaça a segurança e o meio ambiente, ao mesmo tempo que financia o orçamento de guerra da Rússia. O Eagle S, o petroleiro suspeito de romper um cabo de energia submarino crítico entre a Finlândia e a Estônia e danificar ou separar quatro cabos de Internet, seguiu escoltado para as águas finlandesas.

Líderes de outros países da região já se pronunciaram e irão propor medidas adicionais, incluindo sanções, para atingir essa frota.

Também irão reforçar os esforços para proteger os cabos submarinos, incluindo uma troca de informações melhorada, novas tecnologias de deteção, capacidades de reparação submarina e cooperação internacional.

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Azerbaijan Airlines

Por que a Rússia recusou o pedido do piloto azeri para um pouso de emergência em um aeroporto russo?

Por que forçaram o avião a sobrevoar o Mar Cáspio?

Por que eles usaram guerra eletrônica (interferência) contra o avião sobre o Mar Cáspio? A aeronave foi exposta a interferência e falsificação de GPS perto de Grozny. A altitude oscilou por 74 minutos antes do acidente perto do Aeroporto de Aktau, a 433 km do destino original. A aeronave ficou no ar por 2h 33 min. (FlightRadar24).

38 pessoas morreram devido aos russos.

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 Chernobyl 

USINA DE CHERNOBYL, PRIPYAT, UCRÂNIA - RELATO E CENAS QUE POUCOS PUDERAM VER ATÉ HOJE


Pripyat, Ucrânia, cidade onde moravam os trabalhadores da usina de Chernobyl e mostra cenas que poucos puderam ver até hoje. Ainda hoje quem a visita assumi o risco de enfrentar a radiação. Aqui, neste link,  as imagens estão reproduzidas. 


Stalin, governou a União Soviética, com mão de ferro de 1920-1953, instaurou um regime de terror e opressão que envolveu a perseguição política e expurgos terríveis. Instalou o comunismo, uma máquina de criar pobreza, fome e morte.

Considerando os expurgos e todas as medidas econômicas controversas que instaurou, estima-se em até 9 milhões o número de pessoas que morreram por ações e decisões diretas de Stalin. A repressão política, a censura, a tortura e os massacres ordenados por Stalin e Lenin superaram em muito as piores atrocidades cometidas pelos czares russos que eles substituíram. A Revolução Russa, por eles liderada, prometeu salvar a Rússia pela destruição do capitalismo: transformou-a num cemitério. 


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