Seu melhor resultado foi o surgimento de sangue novo. Ele se fez presente em todos os cargos disputados Brasil afora. Com algumas exceções, os velhos caciques da política brasileira irão vestir o pijama, pelas ordens dos eleitores, a partir do início do próximo ano.
Nesse contexto, emergiu o candidato Jair Bolsonaro. A sua agenda de anticorrupção, do liberalismo econômico e do fortalecimento da segurança pública, trouxe esperança à população brasileira.
Essa agenda chegou aos eleitores de forma simples, espontânea e autêntica através das redes sociais, substituindo modelos e linguagens ultrapassadas de propaganda eleitoral.
Diz-se que o segundo turno das eleições é uma nova eleição, que começa do zero novamente. Não é. A maioria dos eleitores brasileiros já manifestou o seu de acordo com essa agenda e irá manter o seu voto, nesse sentido, no próximo dia 28 de outubro.
A esses eleitores, outros irão se somar, pois não há como se manter ambíguo neste momento histórico da Nação. E essa agenda é por demais atrativa.
Portanto, dessa forma, ao final de todo o processo eleitoral, as eleições terão demonstrado a solidez da democracia brasileira, contrariando o discurso daqueles que tentam manchar a imagem do Brasil no exterior, chamando o nosso País de golpista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário