
O que transforma esse caso em potencial terremoto político é a suspeita de proximidade de Vorcaro com autoridades dos três poderes. A CPMI do INSS quebrou sigilos de Vorcaro para investigar seu papel no negócio bilionário nos consignados, mas parece ter acertado no que não viu.
No centro das suspeitas estaria suposta “lista” de autoridades, políticos e figuras influentes, no “ecossistema” de relações privilegiadas do banqueiro Daniel Vorcaro, preso pela Polícia Federal em novembro.
Mônica Bergamo afirma que um ministro do Supremo diz a ela não saber "se o Brasil está pronto para tudo que será revelado", caso o dono do Master abra o bico. O Banco Master apenas substitui a Odebrecht e outras empresas pegas na Lava Jato para alimentar o establishment corrompido até o último fio de cabelo.
Toffoli alegou “riscos ao mercado financeiro” ao ordenar a transferência do caso ao STF, citando menção a um deputado, e impôs segredo total. Apesar dos interesses públicos envolvidos nesse escândalo, tanto o STF quanto o TCU decretaram sigilo total nas investigações.
*. * *
PS.: Adicionalmente, neste domingo, 28/12, foi divulgado um video com a cronologia da corrupção, explicando tudo de forma simples e didática.
O silêncio do sigilo é ensurdecedor.
ResponderExcluir