A Starship e o Super Heavy foram testados hoje (18/11/2023), com sucesso, na plataforma de lançamento em Starbase, Texas, para o segundo teste de vôo integrado da Starship.
Nave estelar empilhada sobre o foguete para voar em um verdadeiro ambiente de voo, maximizando os respectivos e necessários aprendizados.
O rápido desenvolvimento iterativo está sendo essencial para se construir um sistema de lançamento totalmente reutilizável, capaz de transportar satélites, tripulação e cargas úteis para uma variedade de órbitas e locais de pouso na Terra, na Lua e em Marte.
"Embora não esteja acontecendo em um laboratório ou em uma bancada de testes, esse procedimento tem sido absolutamente importante para o fornecimento de dados inestimáveis para continuar o rápido desenvolvimento da Starship", afirmou um membro de sua equipe técnica.
Com 120 metros de altura, uma nave estelar totalmente empilhada não é apenas o veículo de lançamento mais poderoso do mundo, mas também o mais alto.
A Starship decolou com sucesso sob a potência de todos os 33 motores Raptor no Super Heavy Booster, com cerca de 4.500 toneladas (10 milhões de libras) de propulsor e conseguiu passar pela separação do estágio. No teste do vôo de hoje foi utilizado um novo método de separação de estágios na Starship chamado hot-staging.
O voo espacial é uma aventura que exige espírito empreendedor e inovação ousada. Parabéns a toda a equipe da SpaceX pelo emocionante segundo teste de voo integrado da Starship! Abaixo, outras fotos do lançamento da Starship.
Depois de décadas temos inovação chegando.
ResponderExcluirFoguete agora "dá ré". 😄😄
ResponderExcluirMinha camioneta faz de 0 a 100 em menos tempo.
ResponderExcluirFoguete fez 08s para sair de 0 km/h até 100 km/h.