Na noite desta sexta-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro (PL), comemorou a taxa de desemprego no Brasil, que chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor patamar desde outubro de 2015, de acordo com estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Na comparação com o mesmo mês de 2021, a taxa registrou queda de 4,9 pontos percentuais. Ao todo, o país tinha 11 milhões de desempregados em abril.
Segundo o Ipea, na outra ponta, a população ocupada em abril chegou a 97,8 milhões de trabalhadores, o maior patamar desde 2012.
Em relação ao mesmo período do ano passado, a população ocupada aumentou 10,8% e, na comparação com março último, houve alta de 2,1%. De acordo com o Ipea, a análise dos dados mostra que a expansão da ocupação tem ocorrido de forma generalizada, envolvendo todas as regiões, todos os segmentos etários e educacionais e atingindo todos os setores da economia.
O resultado é fruto dos esforços do governo Bolsonaro no combate à pandemia, em conjunto com os esforços de empresas e trabalhadores em todo o Brasil, apesar do inconsequente "fecha tudo" determinado pela maioria dos governadores e prefeitos do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário