O Partido Liberal realizou neste domingo (24/07/2022) a convenção que oficializou o presidente Jair Bolsonaro na disputa à reeleição. Apoiadores estiveram no evento com faixas e cartazes em apoio ao chefe do Executivo.
O evento reuniu aproximadamente 12.000 pessoas (números oficiais), lotando o Ginásio do Maracanãzinho, no Rio. Entre elas, muitas autoridades de diversas localidades do País. Bolsonaro foi aclamado pelos apoiadores no momento em que foi chamado para o palco. Ele entrou no estádio ao som do jingle da campanha, “Capitão do Povo”, cantado pela dupla sertaneja Mateus e Cristiano.
Em seu primeiro discurso como candidato, a milhares de apoiadores, falou sobre sua trajetória política e destacou as realizações de sua gestão. Entre elas, o pagamento do Auxílio Emergencial, a criação do Auxílio Brasil, a conclusão da obra da transposição do Rio São Francisco, além de outras entregas na área de infraestrutura pelo país.
Também não faltaram declarações críticas às gestões petistas e ao ex-presidente Lula. O presidente também fez críticas indiretas a ministros - "os surdos de capa preta" - do Supremo Tribunal Federal (STF). Em resposta a plateia vaiou a Corte aos gritos de "supremo é o povo".
A íntegra da convenção pode revista acessando-se este link https://youtu.be/U-HIrmwXN9I
O outro lado
Sem sucesso, lulistas tentaram, mais uma vez, rivalizar a convenção e lançaram nas redes um "tuitaço" para ofuscar a repercussão do megaevento. Contudo, #capitaodopovo esteve no topo dos assuntos mais comentados do Twitter e do povo brasileiro!
Adicionalmente, lembramos que o ex-presidiário não participou da convenção do PT que oficializou a sua candidatura à Presidência da República. O evento foi realizado na 5ª feira (21/07/2022), em São Paulo. No mesmo dia, Lula cumpriu agenda em PE. A imagem e o vídeo falam por sí sobre esses eventos.
Convenção do PT |
Lula em Pernambuco e a reação do senador Humberto Costa do PT.
Os eventos e suas imagens não mentem. O DataPovo explicita e deixa claro: Bolsonaro será eleito no primeiro turno.
Aliás, circulou no Twitter (22/07/2022), a informação de que - em 2018 - Bolsonaro também foi vencedor no primeiro turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário