Translate

10 julho 2021

MILITARES DEIXAM RESULTADOS E NÃO ILUSÕES

A Coluna do Estadão desta sexta-feira (9) trouxe como título o seguinte: "Militares devem deixar de lado ilusões de que são intocáveis". Esse título já deixa claro a imparcialidade da matéria, pois, como sabemos, essa ilusão não existe nas casernas e nem fora delas.

Os militares aprendem, desde o primeiro dia em que põem os pés nas instalações das FFAA, que não são intocáveis. Ao contrário, acostumam-se logo cedo que caso infrinjam os regimentos serão punidos com rapidez e severidade, mesmo em tempos de guerra, nos contam a história e os heróis da II Guerra Mundial.

Entretanto, no Brasil, mais recentemente, surgiram classes de intocáveis. Entre elas estão as dos juridicidas que libertam guerrilheiros, criminosos, traficantes de drogas e os políticos criminosos. Dentre estes já está incluso até um ex-presidente da República. "Essa súcia se mantém intocável, prejudicando o Estado, a Nação e, sobretudo, as próximas gerações, que pagarão pela intocabilidade criminosa", afirmou Aléssio Ribeiro Souto, leitor do Estadão.

Como já dissemos aqui - bit.ly/3hM9OM0 - os militares não deixaram ilusões, e sim 21 anos de crescimento e modernização do Brasil, com ORDEM E PROGRESSO, enquanto estiveram no comando do governo. 

Não tivemos o mesmo destino nos 30 anos seguintes que nos deram dois presidentes da República que sofreram impeachment por incompetência para governar o País e, como já disse, um terceiro condenado por corrupção a mais de 20 anos de cadeia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário