Translate

18 setembro 2022

VOCÊ IRÁ ACREDITAR EM UMA MENTIRA?


“Estão tentando fazer você acreditar numa mentira. Não podemos permitir”, diz a inserção do programa eleitoral sobre fala do petista dizendo que foi inocentado pela Justiça. “A pior e maior mentira dessa eleição foi dizer que Lula foi inocentado”, diz a propaganda de Bolsonaro na TV.

“O roubo existiu, só que o ladrão será julgado em outro lugar”. Foi a decisão do STF sobre a canetada imposta pelo Fachin para por seu líder político disputando as eleições. E o Brasil com isso? Ah, o Brasil que vá pra pqp, é a dedução óbvia, deixando o País nivelado com as republiquetas mundiais.

Essa dedução foi corroborada pelo ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello. “O Supremo não o inocentou. O Supremo aceitou a nulidade dos processos-crime, o que implica o retorno à fase anterior, à fase inicial”, afirmou o ex-ministro na ocasião.

Com detalhes, a propaganda eleitoral do presidente Jair Bolsonaro explica por que Lula não foi inocentado. “Estão tentando fazer você acreditar em uma mentira”, diz a atriz da peça publicitária do Bolsonaro, na abertura. “Não podemos permitir. A pior e maior mentira dessa eleição foi dizer que Lula foi inocentado.”

Na sequência, o vídeo usa trechos de telejornais citando os problemas do petista na Justiça e o fato de ter sido preso. 

Em outro momento, o vídeo exibe um trecho da delação de Antônio Palocci, ex-ministro da Fazenda durante o governo Lula, que em 2017 imputou crimes de corrupção ao ex-presidente e afirmou que o Partido dos Trabalhadores recebeu dinheiro de propina para financiar campanhas eleitorais e chegar ao poder.

Também é veiculado trecho de depoimento do empreiteiro Marcelo Odebrecht ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também em 2017, no qual ele declara que colocou R$ 300 milhões à disposição do PT entre 2008 e 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário