Ontem, quinta-feira (29), à noite, através do site Terra Brasil Notícias, tomamos conhecimento de que: "o presidente Jair Bolsonaro fez uma reunião, na quarta-feira (28), com o alto comando do exército sobre o que ele chama de situação de anormalidade constitucional e pediu o apoio das forças armadas para “barrar” o avanço do judiciário sobre os demais poderes, segundo o interlocutor, Bolsonaro apresentou vários indícios de que houve desvirtualidade do poder judiciário em favor do presidente eleito Lula.
Na reunião o comandante do Exército, General Freire Gomes disse que seriam 20 dias de glórias e 20 anos de problemas e disse que o Exército não apoiaria e não atenderia ao chamado do presidente para moderar a situação entre os poderes, entre os pedidos que seriam feitos estaria o adiamento da posse de Lula por 6 meses até uma investigação por um grupo de juristas sobre as decisões tomadas por ministros do STF e do TSE.sonaro foi obrigado a desistir de acionar ou requisitar as forças armadas para fazer um freio de arrumação no país.
Sem apoio do Exército e com a Aeronáutica contra qualquer ação que pudesse ir de encontro ao judiciário, o presidente Bolsonaro foi obrigado a desistir de acionar ou requisitar as forças armadas para fazer um freio de arrumação no País.
Bolsonaro viaja nessa sexta-feira mas fará um pronunciamento a nação e aos brasileiros que protestam há mais de 50 dias nas ruas do Brasil e a frente dos quartéis, não se sabe por qual canal ele falará mas provavelmente fará uma Live nas suas redes sociais." É o texto do Terra Brasil Notícias.
A informação repercutiu nas redes sociais e o deputado federal eleito pelo estado de Goiás a reproduziu em seu Twitter, ao mesmo tempo em que expressou sua primeira opinião sobre o ocorrido. Imagens abaixo.
A notícia foi confirmada nesta manhã (30) com a realização de live do Bolsonaro diretamente do Palácio da Alvorada, sob o seguinte título: "Prestação de contas e atual momento político brasileiro", acessível, na íntegra, no link a seguir.
Em seguida o Presidente se dirigiu à Base Aérea de Brasilia e decolou rumo aos EUA. “Estou em voo, volto em breve”, disse Bolsonaro à CNN.
Jair Bolsonaro fez tudo que podia pelo povo. Se cometeu erros no caminho, foi tentando o melhor para o Brasil. É um autêntico herói. Que a história lhe faça justiça. Boa sorte, PR!
* * *
Obviamente as reações ao pronunciamento do Presidente foram imediatas, entre elas a que reproduzimos no video e na imagem a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário