
Estamos nos últimos dias de 2025, infelizmente com vários recordes negativos: o brasileiro nunca pagou tanto imposto, sem ver melhorias nos serviços públicos.
Em 2025, o governo abocanhou 32,2% de tudo o que foi produzido no país! A taxa de juros termina nas alturas, em 15%, pois o Banco Central continua a sinalizar juros altos por "período bastante prolongado“ para conter a inflação. Analistas apontam que o aumento de impostos contribui para que o Brasil se torne um país mais pobre e menos competitivo no ranking internacional.
Enquanto o governo se recusa a cortar custos, acabar com o inchaço da máquina pública ou privatizar estatais deficitárias, a solução é sempre a mesma: tirar o dinheiro de quem trabalha.
A dívida pública pode bater no ano que vem em 84% do PIB, bem acima do prometido no arcabouço fiscal - que é uma fantasia, pois temos centenas de bilhões de reais fora da meta.
Eis o balanço da gastança de três anos do PT, que ainda jogou no buraco os Correios e também bateu recorde de criação de cargos de confiança para a companheirada. É a qualidade de vida e o futuro dos brasileiros que estão em risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário